Sincretismo religioso
Pai de santo reúne doações para paróquia católica no Dia de São Jorge
Alimentos não perecíveis serão arrecadados no Bará do Mercado Público no sábado
No Dia de São Jorge, que é também o orixá Ogun, segundo o sincretismo religioso, um babalorixá de matriz africana vai angariar doações de alimentos não perecíveis para uma paróquia católica. O objetivo da Associação Beneficente e Cultural Oxum e Oxalá é arrecadar pelo menos 200 cestas básicas, das 8h às 17h neste sábado (23), no Bará do Mercado Público.
Em conversa com o padre Sérgio Belmonte, da Paróquia de São Jorge, o Pai Ricardo de Oxum descobriu que os armários de donativos do templo, que auxiliam famílias carentes do entorno da igreja, estavam praticamente vazios.
— Já que vou estar no Mercado Público no Dia de São Jorge, a gente todo ano faz um trabalho ali, vou aproveitar e fazer um trabalho social e ligar o catolicismo ao africanismo e colaborar com a igreja — conta pai Ricardo. — O pessoal depende daqui, precisa desses donativos.
Como já é tradição, quem for até o local poderá também ganhar a bênção de São Jorge das mãos do babalorixá. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51)98548-7145.