Pai de santo reúne doações para paróquia católica no Dia de São Jorge - Notícias

Versão mobile

 
 

Sincretismo religioso22/04/2022 | 12h05Atualizada em 22/04/2022 | 12h06

Pai de santo reúne doações para paróquia católica no Dia de São Jorge

Alimentos não perecíveis serão arrecadados no Bará do Mercado Público no sábado

Pai de santo reúne doações para paróquia católica no Dia de São Jorge Andréa Graiz/Agencia RBS
Bará do Mercado Público é tradicional ponto de celebração de religiões de matriz africana Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

No Dia de São Jorge, que é também o orixá Ogun, segundo o sincretismo religioso, um babalorixá de matriz africana vai angariar doações de alimentos não perecíveis para uma paróquia católica. O objetivo da Associação Beneficente e Cultural Oxum e Oxalá é arrecadar pelo menos 200 cestas básicas, das 8h às 17h neste sábado (23), no Bará do Mercado Público

Em conversa com o padre Sérgio Belmonte, da Paróquia de São Jorge, o Pai Ricardo de Oxum descobriu que os armários de donativos do templo, que auxiliam famílias carentes do entorno da igreja, estavam praticamente vazios. 

Leia mais
Conheça seis igrejas que acompanharam a evolução da Capital
Mães da fé: entenda o sincretismo religioso entre Iemanjá e Nossa Senhora

— Já que vou estar no Mercado Público no Dia de São Jorge, a gente todo ano faz um trabalho ali, vou aproveitar e fazer um trabalho social e ligar o catolicismo ao africanismo e colaborar com a igreja — conta pai Ricardo. — O pessoal depende daqui, precisa desses donativos. 

Como já é tradição, quem for até o local poderá também ganhar a bênção de São Jorge das mãos do babalorixá. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51)98548-7145.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros