Notícias



Sincretismo religioso

Pai de santo reúne doações para paróquia católica no Dia de São Jorge

Alimentos não perecíveis serão arrecadados no Bará do Mercado Público no sábado

22/04/2022 - 12h06min


Andréa Graiz / Agencia RBS
Bará do Mercado Público é tradicional ponto de celebração de religiões de matriz africana

No Dia de São Jorge, que é também o orixá Ogun, segundo o sincretismo religioso, um babalorixá de matriz africana vai angariar doações de alimentos não perecíveis para uma paróquia católica. O objetivo da Associação Beneficente e Cultural Oxum e Oxalá é arrecadar pelo menos 200 cestas básicas, das 8h às 17h neste sábado (23), no Bará do Mercado Público

Em conversa com o padre Sérgio Belmonte, da Paróquia de São Jorge, o Pai Ricardo de Oxum descobriu que os armários de donativos do templo, que auxiliam famílias carentes do entorno da igreja, estavam praticamente vazios. 

— Já que vou estar no Mercado Público no Dia de São Jorge, a gente todo ano faz um trabalho ali, vou aproveitar e fazer um trabalho social e ligar o catolicismo ao africanismo e colaborar com a igreja — conta pai Ricardo. — O pessoal depende daqui, precisa desses donativos. 

Como já é tradição, quem for até o local poderá também ganhar a bênção de São Jorge das mãos do babalorixá. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51)98548-7145.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias