Notícias



Estrutura permanente

Parcão ganha escultura de cinco metros de altura em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre

Obra de arte foi doada à Capital durante a sexta edição da Virada Sustentável e representa a fertilização de novas ideias

21/04/2022 - 08h28min

Atualizada em: 21/04/2022 - 08h31min


GZH
GZH
Sergio Louruz / SMAMUS PMPA

Em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, uma obra de arte de cinco metros de altura foi instalada permanentemente no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A escultura foi doada a Porto Alegre durante a sexta edição da Virada Sustentável, evento de mobilização para a sustentabilidade promovido nas principais cidades do país. Denominada Antera, em referência à parte na qual se formam os grãos de pólen das flores, representa a fertilização de novas ideias.

— A peça é formada pela união de materiais muito distintos em suas combinações, que são o aço e a cerâmica. Esse encontro de forças remete justamente à luta que a natureza empreende em se fixar a todo tipo de ambiente. Representa a continuidade e a fertilização de novas ideias, novos propósitos, novos ciclos — explica o artista Rogério Pessôa.

A prefeitura de Porto Alegre autorizou a instalação da escultura próximo à bifurcação da Avenida Goethe com a Rua Doutor Timóteo, no lado esportivo do parque. 

— A obra de arte é uma contribuição importante para a cidade e irá se tornar mais um local de contemplação, junto à natureza, contribuindo para a qualificação do parque e se somando às diversas melhorias que estão sendo executadas no local — ressalta o diretor de Áreas Verdes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Alex Souza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias