Notícias



Inscrições até sexta-feira

PUCRS e empresa de tecnologia oferecem bolsas de estudos integrais para graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Para concorrer, candidatos devem possuir renda familiar de até três salários mínimos brutos por pessoa e ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou privada com subsídio

19/04/2022 - 12h26min


GZH
GZH

Com o objetivo de possibilitar o ingresso de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica em uma das áreas de maiores demandas no mercado de trabalho, a empresa HP, em parceria com a Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), promove o Projeto Gladys. A iniciativa oferece duas bolsas de estudo integrais para a segunda turma do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial da universidade.

Para concorrer às bolsas, é necessário possuir renda familiar de até três salários mínimos brutos por pessoa e ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou escola privada com bolsa de estudos. Durante a graduação, o projeto também pode oferecer auxílio financeiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, enviando para o e-mail apoio.comunitario@pucrs.br. Os documentos estão descritos no edital. A primeira etapa do processo consiste na inscrição para uma pré-seleção que será feita pela comissão organizadora. 

Depois, o candidato participará de uma entrevista remota realizada pelo WhatsApp. No dia 13 de maio, será divulgada a lista de pré-selecionados que devem inscrever-se no vestibular de  inverno da PUCRS e garantir a aprovação no curso de graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. A prova acontece no dia 11 de junho e a divulgação dos selecionados será no dia 16 de junho. 

Entre as etapas do processo seletivo também está previsto o envio completo da documentação, conforme o edital. Saiba mais sobre o cronograma completo de seleção clicando aqui.

Cronograma

  • 4 a 22 de abril: período de inscrição e envio da documentação 
  • 23 de abril a 12 de maio: período de seleção dos candidatos pela comissão organizadora 
  • 9 a 12 de maio: período de entrevistas remotas por meio de WhatsApp
  • 13 de maio: divulgação dos pré-selecionados
  • 16 de maio a 6 de junho: inscrição no concurso vestibular PUCRS
  • 15 de junho: definição dos candidatos selecionados mediante classificação no vestibular 
  • 16 de junho: divulgação dos selecionados aprovados

MAIS SOBRE

Últimas Notícias