Notícias



Bicharada

Casal busca ajuda para encontrar cãozinho que desapareceu em Porto Alegre

A suspeita é de que o animal tenha sido furtado enquanto os donos faziam compras

25/05/2022 - 12h05min

Atualizada em: 04/11/2022 - 10h55min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Maike é uma mistura de shih-tzu com outra linhagem canina, tem porte pequeno, cores branca e preta

A última vez em que o casal Leonardo Nunes da Rosa, 21 anos, e Thaís Grazielle Magri Concolato, 24 anos, viu o cãozinho Maike foi dia 10 de maio, por volta das 15h, em frente ao supermercado Nacional da Rua Aureliano Figueiredo Pinto, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Eles contam que era costume passear com o animal e levá-lo às compras. Quando iam ao mercado, o deixavam preso na grade de frente do estabelecimento. Às vezes um ficava cuidando, às vezes revezavam, mas dessa vez os dois precisaram entrar. 

Ao chegar no mercado, Thaís percebeu que havia um suspeito por perto que estava analisando o comportamento do casal. Sem dar grande importância para isso, os jovens resolveram dar continuidade nas compras. Porém, ao saírem do local, o animal havia sumido. 

LEIA MAIS
Protetora de animais pede apoio para restaurar sítio
Clínica veterinária busca ajuda para ampliar serviços
Projeto atua no amparo a cuidadores de animais

A suspeita é de que esse homem tenha furtado o animal enquanto os donos faziam compras. A teoria foi comprovada quando Leonardo e Thaís revisaram as gravações das câmeras do estabelecimento e viram o animal sendo levado pelo suspeito.

Nas filmagens, o homem some de quadro com o cachorro na Rua Barão do Gravataí. Pessoas no arredores confirmaram o ocorrido e disseram que, após alguns minutos, o homem havia voltado ao local sozinho, sem o animal. 

– Ficamos com muita dúvida sobre o que ele fez, preocupados. Desde aquele dia, não paramos de procurar, postamos no Facebook, em todos os grupos e não perdemos as esperanças – comenta Leonardo. 

Maike é uma mistura de shih-tzu com outra linhagem canina, tem porte pequeno, cores branca e preta. Os jovens estimam que o animal tenha cerca de cinco anos. Maike era o pet do casal havia quase um ano, quando foi resgatado da rua pelos tutores.

Saudade 

A falta do animal está sendo sentida de forma intensa pelo casal. Por conta da saudade, Thaís passou a tomar remédios para controlar os sentimentos desde o desaparecimento do bichinho. Leonardo relata que ficou dias sem conseguir comer. 

– Para nós está sendo bem difícil. Ele foi o meu primeiro cachorrinho, foi um choque muito grande. Não estamos sabendo lidar. Nos três primeiros dias não conseguimos dormir direito. Às vezes, queríamos sair de madrugada para procurar ele pela rua. Era como um filho, quem tem cachorrinho sabe o que é a falta daquela presença ali – resume Leonardo. 

A polícia foi acionada pelo casal, com o objetivo de acelerar a procura pelo animal. Segundo Rafael Carvalho, inspetor da 2ª Delegacia de Polícia Civil, que está trabalhando no caso, as autoridades estão monitorando o entorno do supermercado para tentar encontrar o suspeito. Caso seja identificado, o homem será encaminhado para interrogatório, podendo ser indiciado por furto. 

Além disso, foi feita uma varredura perto do Ginásio Tesourinha em busca do animal, mas infelizmente o cãozinho ainda não havia sido encontrado até ontem. Os donos também espalharam cartazes pela cidade na esperança de localizar Maike.

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
A polícia foi acionada pelo casal com o objetivo de acelerar a procura pelo animal, mas infelizmente o cãozinho ainda não havia sido encontrado até ontem

Saiba como ajudar

/// Caso você localize ou tenha informações sobre o cãozinho Maike, entre em contato com Leonardo e Thaís pelos números (51) 98501-4342 e (51) 99217-2986, respectivamente.

Produção: Júlia Ozorio



MAIS SOBRE

Últimas Notícias