Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Não pare enquanto não encontrar"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

27/05/2022 - 08h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

O que te move? O que te faz ir atrás da tua felicidade? Essa é a típica pergunta que a gente precisa se fazer sempre. Porque é desse questionamento que vamos ter coragem para levantar e ir em busca seja do que for. 

Quando conheci a história da Ana, logo me chamou atenção a frase “A minha busca incansável pela realização pessoal”, e é sobre isso. Conheça a Ana Tavares, 41 anos, moradora da Vila Ipiranga, em Porto Alegre, e proprietária da Uau Candy Store, confecção feminina infantojuvenil 100% autoral.

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

“Sou administradora de formação e, antes da pandemia, tinha um estúdio de micropigmentação de sobrancelhas e maquiagem. Porém, o cenário ficou desafiador, e acabei fechando. O fato de ficar em casa me deixava inquieta e com vontade de fazer algo que eu pudesse juntar a situação que estávamos vivendo com a possibilidade de me ajudar e ajudar as pessoas.”

NA GARAGEM

“A Uau Candy Store surgiu bem no auge da pandemia, quando ninguém sabia direito do que se tratava, qual a gravidade e o que deveríamos fazer. Comecei na garagem da minha casa. E por dois motivos: para tentar minimizar as consequências da pandemia e pela busca incansável por minha realização profissional. Hoje, somos uma loja online, de fabricação própria de confecção feminina infanto-juvenil.”

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Ana e parte da coleção

NUNCA COSTUREI

“O momento mais difícil foi me desafiar na frente de uma máquina de costura, pois nunca havia colocado uma linha na agulha. Hoje, o mais difícil é fazer com que minha marca seja reconhecida e que o meu trabalho seja valorizado como deve ser.”

INSPIRAÇÃO

“Minha inspiração é minha filha. Desde seu nascimento, descobri uma força absurda para aprender coisas que jamais imaginaria realizar. Mostrar pra ela que temos que tentar, ir atrás do que nos faz feliz, não só por nós. Por outro lado, o meu propósito é oferecer looks de qualidade, desenvolvidos de acordo com as tendências do público teen, mas com o carinho e os detalhes que só a Uau Candy tem.” 

DAQUI PRA FRENTE

“Quero continuar na busca pela excelência do meu trabalho e dos produtos e, quem sabe, montar uma loja física. Não é fácil o que estamos vivenciando, economicamente falando, mas este será outro desafio que pretendo enfrentar.”

Para quem quiser conhecer um pouco mais da Uau Candy Store e do trabalho da Ana, corra para o Instagram no @uaucandy_store.


RECADO DA CRIS 

“Toda realização começa com a decisão de tentar”.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias