Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Soluções criativas? Temos!"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

13/05/2022 - 08h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

A história de hoje tem a ver com criatividade. E se tem uma coisa que eu acho linda é a força que uma pessoa criativa tem para driblar os perrengues da vida e, principalmente, enxergar oportunidades. Foi assim na vida da Fran, moradora de Porto Alegre, que durante a pandemia aproveitou a oportunidade e se jogou no mundo do empreendedorismo. Com vocês, Franciele Dornsbache Izabraldi, 31 anos, diretora da Pedó Art, produtos personalizados em acrílico.  

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

“Eu era assistente pessoal de uma amiga que trabalhava com estética. Durante a pandemia, os atendimentos caíram muito. Ao mesmo tempo, a Júlia Pedó, filha do meu namorado, criou um projeto incrível, fazendo plaquinhas de acrílico para vender entre amigos. Com uma postagem em seu Twitter contando a novidade, em 24 horas o Instagram da loja já tinha mais de 2 mil pessoas querendo comprar. Foi nesse momento que decidi deixar o emprego que tinha e aceitar o convite para embarcar nesse projeto.” 

Reprodução / Arquivo Pessoal
Fran resolveu apostar em uma boa ideia

NASCE A PEDÓ ART

“Como vimos que era um produto diferente e que, por conta da pandemia, todos tinham a necessidade de presentear à distância, as plaquinhas que reproduziam músicas no Spotify eram perfeitas, pois, era uma foto de um momento único com QR code de uma música especial. Os pedidos foram crescendo muito e  decidimos estruturar a empresa.” 

DIFICULDADES

“Gerenciar pessoas é desafiador pra mim. Sou muito focada no que faço e atenta em onde quero chegar. Ser um exemplo para minha equipe é muita responsabilidade, eu sinto que nunca posso vacilar. Fui fazendo e aprendendo, pegando dicas,  fazendo contatos e sendo grata por todas as pessoas que passam na minha vida.” 

Reprodução / Arquivo Pessoal
Plaquinhas fizeram sucesso desde o início

INSPIRAÇÃO

 “Me inspiro em pessoas de sucesso, amo conhecer suas trajetórias. Tudo isso me faz sentir que também posso chegar lá com muito esforço, trabalho e dedicação. Recebemos todos os dias feedbacks lindos, isso me deixa muito feliz pois sei que estamos no caminho certo.” 

DAQUI PRA FRENTE

“Quando olho pra trás e vejo quanta coisa mudou, sou grata a Deus por tudo. Quero que a Pedó Art seja lembrada como uma empresa que tem produtos especiais. Tudo que temos em nosso site tem o propósito de ajudar nossos clientes.” 

Se quiser conhecer mais o trabalho da Fran, é só ir lá no @lojapedoart, no Instagram.

RECADO DA CRIS 

“Durma com ideias, acorde com atitude.”



MAIS SOBRE

Últimas Notícias