Notícias



Nova onda

Em função do aumento de casos de covid-19, governo do RS emite avisos para todas as regiões

Decisão foi tomada pelo Grupo de Trabalho Saúde, após reunião realizada na terça-feira

19/05/2022 - 10h18min

Atualizada em: 19/05/2022 - 10h22min


GZH
GZH
Jonatan Sarmento / Agencia RBS

Em função do novo aumento de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, o governo do Estado emitiu avisos para todas as 21 regiões covid nesta quarta-feira (18). De acordo com o governo, a emissão ocorre depois de nove semanas sem envio de avisos ou alertas no âmbito do Sistema 3As de Monitoramento da pandemia. 

A decisão foi tomada pelo Grupo de Trabalho Saúde, após reunião realizada na terça (17), e levou em conta o crescimento acelerado de casos de covid-19. Em nota publicada em seu site, o governo do Estado informou que o número duplicou nos últimos 10 dias: entre 7 e 17 de maio, a incidência acumulada passou de 113,7 a cada 100 mil habitantes para 223,2. 

O texto também destaca que, ao contrário das últimas semanas, o aumento da contaminação gerou impacto no número de internados em leitos clínicos. Entre suspeitos e confirmados, o número saltou de 339, em 9 de maio, para 521, nesta quarta.  

Já o número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por covid-19 segue estável, segundo o governo. Mesmo assim, o GT Saúde espera um aumento nos próximos dias e, por isso, sugere a avaliação dos comitês regionais para a utilização de máscaras em locais fechados. Para evitar o avanço do contágio, o Estado ainda reforça a importância da vacina contra o coronavírus e de completar o esquema vacinal com a dose de reforço.  

Entenda o Sistema 3As de Monitoramento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias