Fiergs abre 1,5 mil vagas de qualificação profissional para desempregados; veja como participar - Notícias

Versão mobile

 
 

Indústria11/05/2022 | 23h08Atualizada em 11/05/2022 | 23h08

 Fiergs abre 1,5 mil vagas de qualificação profissional para desempregados; veja como participar

Por meio do Senai, serão oferecidos cursos gratuitos aos candidatos encaminhados pelos sindicatos do setor

 Fiergs abre 1,5 mil vagas de qualificação profissional para desempregados; veja como participar Bruno Todeschini / Agencia RBS/Agencia RBS
Programa objetiva auxiliar na falta de recursos humanos capacitados para a área, de acordo com presidente da Federação Foto: Bruno Todeschini / Agencia RBS / Agencia RBS
GZH
GZH

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), integrante do sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), lançou um programa de capacitação técnica gratuita para pessoas desempregadas, em parceria com os sindicatos filiados à entidade. São mais de 1,5 mil vagas em cursos de qualificação profissional para a indústria gaúcha.

— O programa objetiva auxiliar diretamente na falta de recursos humanos capacitados para o setor — explica o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry.

Segundo Petry, a proposta é apoiar os sindicatos na busca de um ambiente mais favorável aos negócios de seus associados, buscando elevar a competitividade das indústrias gaúchas.

Como participar

As empresas encaminharão aos sindicatos as áreas com mais necessidade de profissionais. Para participar do programa, o candidato deve ser indicado por um sindicato da indústria (ou entrar em contato com a escola do Senai mais próxima), ter acima de 18 anos, estar desempregado e apresentar a autodeclaração de baixa renda.

O edital com a relação das oportunidades, os critérios para participação e o endereço das unidades do Senai está disponível para consulta neste link.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros