Notícias



Evento no Beira-Rio

Pela primeira vez em Porto Alegre, Crie o Impossível está com inscrições abertas para estudantes de escola pública

Iniciativa tem o objetivo de inspirar, abrir perspectivas e trazer referências positivas para alunos do Ensino Médio de escolas públicas brasileiras

18/05/2022 - 21h58min

Atualizada em: 19/05/2022 - 09h11min


GZH
GZH
Jefferson Botega / Agencia RBS

As inscrições para o projeto Crie o Impossível 2022, voltado a alunos do Ensino Médio de escola pública, estão abertas. A 4ª edição do evento ocorre no dia 3 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, das 8h às 12h. O encontro será transmitido ao vivo em escolas públicas de todo o Brasil para cerca de 100 mil alunos. Em Porto Alegre, poderão participar 10 mil estudantes da rede pública de ensino. 

O evento tem o objetivo de inspirar, abrir perspectivas e trazer referências positivas para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas brasileiras. Serão 11 apresentações com profissionais que compartilham histórias de vida, falam sobre dificuldades, desafios e caminhos possíveis para superação e conquistas. 

O projeto também incentiva os jovens a participar da jornada Empower, na qual os alunos identificam problemas de suas escolas e comunidades e criam soluções para mudar seu futuro. Ao final da jornada, os que se destacarem receberão mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para aprender inglês, fazer intercâmbio, cursar faculdade, entre outros.

Leia mais
Projeto lançado pela Secretaria Estadual da Educação oferece aulas complementares para egressos do Ensino Médio
Conheça os projetos de estudantes gaúchos que são destaques da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
Novo Ensino Médio terá seis disciplinas com um só período obrigatório nos três anos no RS; maior redução é em Educação Física

De acordo com a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, o Crie o Impossível é uma oportunidade para jovens gaúchos conhecerem exemplos positivos de transformação social através do empoderamento juvenil.

— Mais do que inspiração, o Crie o Impossível é um grande chamado para a ação, incentivando e apresentando ferramentas para que os alunos coloquem a mão na massa para transformar suas escolas, comunidades e vidas — explica.

O projeto é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, em parceria com o Sebrae e com a Secretaria Estadual da Educação. Ele foi criado em 2013 e é formado por ex-alunos de escolas públicas que frequentam o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais. 

A cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, explica que a ideia desta edição é ampliar o acesso nacionalmente e fazer com que cada estudante experimente a sensação de estar ao vivo, independentemente se está na Capital ou em um município no interior.

— Depois de duas edições em Belo Horizonte, a experiência da edição remota do Crie o Impossível nos deu a certeza de que o evento precisava continuar sendo transmitido nacionalmente, pois tivemos um engajamento muito forte pelas redes. 

As escolas públicas interessadas em transmitir o Crie o Impossível também podem se inscrever gratuitamente pelo site do projeto. 

Crie o Impossível 2022

  • Data: 03/06/2022
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Estádio Beira-Rio 
  • Público-alvo: estudantes da rede pública do Ensino Médio
  • Como se inscrever: inscrições disponíveis neste link

MAIS SOBRE

Últimas Notícias