Notícias



Novidade

Pix ou cartão de crédito serão aceitos para pagar inscrição do Enem 

Nesta sexta-feira (6), edital foi retificado para incluir novas opções de pagamento

06/05/2022 - 11h41min

Atualizada em: 06/05/2022 - 11h57min


GZH
GZH
Marcello Casal Jr. / Agencia Brasil

Pela primeira vez, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 vão poder pagar a inscrição da prova de outras formas além do tradicional boleto bancário. Neste ano, os alunos que não têm direito à isenção, poderão recorrer ao Pix ou cartão de crédito para custear a taxa. 

A inclusão de novas formas de pagamento foi anunciada pelao ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, na quinta-feira (5). 

Nesta sexta-feira (6), um edital de retificação do exame foi publicado acrescentado a mudança. A taxa para o Enem 2022 é de R$ 85, mesmo valor das três edições anteriores. As inscrições começam na terça-feira (10) e até o dia 27 de maio é possível efetuar o pagamento. Para quem escolher Pix, um QR code será gerado na página do participante. Por cartão de crédito, o candidato também deverá informar a opção no ato da inscrição.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que adquiriram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação. O prazo de pedido de isenção, que se aplica para alunos de rede pública ou bolsistas na rede privada, já foi encerrado. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias