Rio Grande do Sul está desde sexta-feira sem notificações de novas mortes por covid-19 - Notícias

Versão mobile

 
 

Coronavírus02/05/2022 | 21h53Atualizada em 03/05/2022 | 11h55

Rio Grande do Sul está desde sexta-feira sem notificações de novas mortes por covid-19

Apesar dos dados positivos, SES diz que é preciso cautela, pois atualizações enviadas posteriormente pelos municípios podem mudar a situação

Rio Grande do Sul está desde sexta-feira sem notificações de novas mortes por covid-19 Jonatan Sarmento / Arte GZH/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH / Arte GZH

 O Rio Grande do Sul não tem notificações de novas mortes por covid-19 desde sexta-feira (29). Conforme a atualização do painel da Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira (2), o último dia com registro de óbitos foi em 28 de abril, com quatro confirmações. No cenário atual, a média móvel é de três vítimas fatais.  

Esta é a quarta semana consecutiva que não há oficialização de óbitos por causa da doença em uma segunda-feira. No entanto, apesar dos dados positivos, a pasta salienta que é preciso cautela, já que houve casos, como nas semanas anteriores, em que as atualizações enviadas pelos municípios reverteram a situação com mortes contabilizadas posteriormente. 

Desde o começo da pandemia, o Rio Grande do Sul teve 39.294 óbitos confirmados por coronavírus. O único município gaúcho que não registrou morte permanece sendo Novo Tiradentes, no norte do Estado. 

Com relação aos casos, o Estado teve mais 383 notificações nesta segunda-feira (2), elevando o total para 2.338.158. A taxa de recuperação é de 98%.  

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   
 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros