Notícias



Receita do leitor

Veja como fazer a deliciosa moqueca de frango da Dienifer

Moradora de Sapucaia do Sul substitui o peixe pelo frango e garante um prato acessível e saboroso

04/05/2022 - 11h59min


Reprodução / Arquivo Pessoal
Criatividade para compor o prato

Cuidar da alimentação dos filhos sempre foi uma das prioridades da dona de casa Dienifer Bechener Batista, 38 anos, moradora do bairro Diehl, em Sapucaia do Sul. Por isso, quando viu, em um programa de televisão, a receita da moqueca feita com frango, gostou da quantidade de legumes que faziam parte do preparo. 

Seria uma possibilidade de inserir ainda mais alimentos nutritivos e acessíveis na dieta dos filhos Guilherme, sete anos, e Igor, 13 anos:

– Resolvi acrescentar alguns ingredientes, dar uma adaptada, e o pessoal aqui em casa adora, come muito. 

A leitora explica que duas características desse prato fizeram com que ela se encantasse: ser acessível e prático. O frango se apresenta como uma alternativa mais em conta do que o peixe. Além disso, é a base de um caldo que sustenta. Também é uma opção diferente para receber amigos e familiares.

LEIA MAIS
Rosquinhas da família Oliveira: saiba como preparar a receita que é feita há três gerações
Coxinha de morango: confira a receita do repórter Alberi Neto
Malvcake de Maçã: aprenda o passo a passo da receita da Jana

– É uma receita saborosa e inusitada. As pessoas estão acostumadas a provar a moqueca feita com peixe. Tenho amigos que provam e ficam surpresos quando eu digo que é frango – comenta. 

MEU SEGREDINHO

///  É um prato que pode ser incrementado. Você pode adicionar outros ingredientes, como a cenoura. Para ficar mais picante, gosto de colocar duas gotinhas de molho de pimenta.

Reprodução / Arquivo Pessoal
Ingredientes podem ser acrescentados de acordo com o seu gosto

INGREDIENTES

✔   1 peito de frango
✔ 3 tomates
✔ 2 cebolas
✔ 1 pimentão verde
✔ 1 pimentão amarelo
✔ 1 pimentão vermelho
✔ 4 limões
✔ 1 colher de colorau
✔ 4 xícaras de água
✔ Sal
✔ Pimenta calabresa
✔ Tempero em pó pronto
✔ Salsinha e cebolinha a gosto
✔ 4 colheres (sopa) de maionese 

MODO DE PREPARO

/// Corte o peito de frango em formatos de bife. Faça cortes aleatórios na carne e coloque em uma vasilha com o suco dos limões, maionese e sal. Deixe na geladeira enquanto prepara o molho.  

/// Pique os legumes em fatias ou em cubinhos (como preferir). Em uma panela, coloque azeite, cebola, colorau, pimenta calabresa, tomate e os pimentões. Acrescente quatro xicaras de água. Ponha o tempero em pó. 

Reprodução / Arquivo Pessoal
Corte os ingredientes em fatias ou em cubos

/// Leve o frango, com a maionese e o suco, ao micro-ondas por nove minutos. Quando o caldo estiver pronto, coloque o frango, sem o suco, na panela. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Sirva com arroz branco.

Reprodução / Arquivo Pessoal
A receita é diferente e saborosa

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 8 porções

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.  
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.    
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180.

Confira outras receitas 

Produção: Kênia Fialho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias