Notícias



Concurso Culinária 2022

Cozinha experimental apresenta receitas deliciosas no Asun do centro de Cachoeirinha

Primeira ação de série que busca inspirar o público a participar da disputa gastronômica contou com a presença da comunicadora Mari Araújo

13/06/2022 - 12h23min


Jonathan Heckler / Agencia RBS
Chef Rejane pretende levar pratos como torta de bolacha, arroz de leite e bolo embriagado nas próximas ações

Tortinha de limão, bruschetta de tomate e canapé de lombo com abacaxi. Essas foram as receitas que a chef Rejane dos Santos preparou na primeira cozinha experimental do Concurso Culinária 2022. O evento, que ocorreu no Asun do centro de Cachoeirinha, na Avenida Flores da Cunha, contou com a presença da comunicadora do Grupo RBS e madrinha desta edição, Mariane Araújo. 

Quando Rejane foi questionada sobre o motivo de apostar em duas receitas salgadas e uma doce, ela disse:

– Escolhi essas principalmente pela praticidade. E a (receita) do canapé de lombo com abacaxi, eu mesmo criei.

LEIA MAIS:
Veja como fazer a torta alemã da Mari Araújo
Saiba a opinião da leitora Débora sobre o novo kit Junte e Ganhe: Assou, serviu, guardou

Como Mari Araújo já havia adiantado ao preparar a receita da Torta Alemã, que foi publicada na semana passada na contracapa Receita do Leitor, ela é apaixonada por doces. Portanto, na cozinha experimental, começou as provas logo pela tortinha de limão. A comunicadora também produziu conteúdo para suas redes sociais e atendeu o público presente no local. 

– Está sendo uma experiência muito legal, justamente porque a cozinha me aproxima do público, dos clientes do Asun e dos leitores do DG. Além disso, as receitas estão incríveis – contou Mari.

Jonathan Heckler / Agencia RBS
Mari Araújo produziu conteúdo para suas redes sociais e atendeu o público presente no local

Brindes

As pessoas que passavam pelo local receberam, da equipe responsável pela cozinha experimental, brindes como aventais, canetas e ímãs de geladeira em formato de lista – para que você possa anotar o que precisa comprar antes de ir ao mercado.

Em cada loja Asun, no caixa central, há uma urna e formulários de inscrição para o Concurso Culinária. Você pode levar o formulário para sua casa, preenchê-lo com seus dados, juntamente com as informações da receita que pretende preparar, e depois levá-lo ao super e depositá-lo na urna.

A servidora pública Patrícia Nicolau, 51 anos, que fazia compras no mercado, parou para experimentar as receitas e entender um pouco melhor o concurso:

– Amei o canapé de lombo com abacaxi. Agora, vou levar o formulário para meu marido se inscrever com a receita de pizza que ele adora fazer.

Confira as próximas ações

Houve uma alteração na programação dos próximos eventos. Nesta sexta-feira, dia 17, a cozinha experimental estará no Asun do bairro Ponta Grossa, zona sul de Porto Alegre, das 11h às 13h. Já na sexta seguinte, dia 24, ocorrerá a última edição, em Alvorada, das 14h às 16h. 

Rejane pretende levar pratos como torta de bolacha, arroz de leite e bolo embriagado. Sejam quais forem, os pratos deliciosos, preparados com amor e carinho pela chef, estarão disponíveis nos eventos. Além dos brindes, a presença de Mari Araújo também está confirmada.

– Espero que as pessoas participem ativamente – é a torcida da madrinha.

LEIA MAIS:
Concurso Culinária: confira dicas para fazer receitas gostosas e diferentes
Aprenda a fazer a banoffee com biscoito da Rô

Confira os endereços e participe

/// Porto Alegre: Avenida Juca Batista, 7.365, bairro Ponta Grossa, no dia 17 de junho, das 11h às 13h

/// Alvorada: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3.614, no dia 24 de junho, das 14h às 16h

Concurso Culinária 2022

Divulgação / Divulgação
Participe e concorra a diversos prêmios

/// Você pode enviar uma ou mais receitas até o dia 1º de julho.

/// Os formulários estão disponíveis no site diariogaucho.com.br e nas lojas Asun. Você também pode enviar suas receitas por cartas para o endereço Rua Zero Hora, 99, bairro Azenha, Porto Alegre.

/// Serão 20 opções premiadas: 10 doces e 10 salgadas.

/// Você pode participar com quantas receitas quiser, mas lembre-se: cada uma delas deve ser inscrita individualmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias