Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Empreender e mudar o mundo"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

03/06/2022 - 08h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Empreender em sociedade é unir os propósitos. Hoje, apresento duas amigas que trocaram suas profissões pelo sonho de terem um negócio que respeita a natureza. As gurias estudaram e criaram uma marca de cuidados capilares que utiliza matéria-prima da floresta amazônica.

Com vocês, Luiza Heinz Feier, 27 anos, de Viamão, e Débora Coral Viegas, 38 anos, de Porto Alegre, proprietárias da PURUS.

Leia outras colunas da Cris Silva

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Dupla investiu em sonho

FOI ASSIM

“Eu, Luiza, trabalhei na área da gastronomia. Fui professora e empreendedora na área por 15 anos. A Débora atuou por 15 anos em áreas de inovação em grandes corporações, como Santander do Brasil, Lojas Renner e Banco Sicredi. Luiza sempre foi muito apaixonada pela natureza, e ver a degradação e a poluição do nosso planeta sempre a tocou muito forte. E pensava em como ser parte da mudança. Com a Débora, foi parecido: ela sempre se preocupou com a natureza e sabia da importância da floresta amazônica para todos nós.”

COMEÇO DO SONHO

“O gatilho pra mim, Luiza, foi o nascimento do meu segundo filho. O lixo gerado pelas fraldas descartáveis me incomodou. Decidi estudar cosmetologia natural e desenvolver uma linha de sabonetes feitos com óleos e manteigas amazônicos de pequenos produtores. Já a Débora teve como gatilho conhecer a Amazônia e entender a importância da floresta em pé e o valor dela para a humanidade. Em setembro de 2020, nascia a PURUS, em empresa de cuidados capilares com baixo impacto ambiental (menos embalagens, sem plástico, biodegradáveis) e com uso de matéria-prima da floresta amazônica.”

PARA DAR CERTO

“Na caminhada do empreendedorismo não existe muita ajuda. Estamos ainda aprendendo coisas por erro e acerto. Mas temos parceiros incríveis que nos inspiram e viabilizam que nossos produtos tenham qualidade. Pra mim, Luiza, não seria possível sem a ajuda do meu parceiro e da minha mãe no cuidado com meus três filhos. Débora conta com o apoio dos pais, da sócia, de empreendedores incríveis – nossos parceiros e/ou que ela conheceu na pesquisa de mestrado – e do companheiro.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Natureza inspirou a empreender

INSPIRAÇÕES

“Nossa inspiração é a natureza. Nada me toca mais do que ela. Sem ela nada faz sentido. Queremos gerar saúde para as pessoas, para o planeta e garantir que as gerações futuras terão floresta em pé. Nosso propósito é mostrar que podemos ter produtos de alto desempenho que sejam bons para nossos cabelos e também para o meio ambiente.”

DAQUI PRA FRENTE

“Queremos conseguir plantar uma semente de mudança dentro de cada pessoa, mostrando como podemos mudar nosso hábito de consumo, promover saúde e qualidade de vida para a humanidade de hoje e do futuro.”

Quem quiser conhecer mais um pouco sobre o trabalho das gurias pode conferir no Instagram @somospurus.

RECADO DA CRIS 

“É da natureza do amor criar raízes em pessoas que querem dar frutos.”



MAIS SOBRE

Últimas Notícias