Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Viva seu sonho"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

10/06/2022 - 08h00min

Atualizada em: 10/06/2022 - 08h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores, mas também de novas oportunidades. As dificuldades fizeram muita gente se descobrir, desbravar novos caminhos e, principalmente, arriscar. Acho que muitas pessoas se viram naquele momento de “é agora ou nunca”. E, nessa leva de corajosos, está a protagonista da história de hoje, Gabriela da Silva Baum, 25 anos, moradora de Porto Alegre e proprietária de uma marca de calçados autoral.

arquivo pessoal / arquivo pessoal
Marca própria

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

“A marca surgiu em 2021, veio junto com a pandemia. Sempre trabalhei com o público e, por último, estava na venda de cursos. Eu e meu companheiro também tentamos outro negócio ligado a vendas, mas não estava dando. Me vi desempregada e, ao mesmo tempo, descobri que estava grávida.”

NASCEU A EMPRESA

“Nesse momento que descubro a gestação, também percebi que precisava repensar meu negócio. Parei e avaliei o mercado e as possibilidades, e foi assim que nasceu a marca autoral de calçados Gabriela Baum. Sempre com a proposta de vender calçados femininos para mulheres que pensam em conforto e beleza.”

GOLPE

“Infelizmente vivemos em um mundo em que nem todas as pessoas são honestas e pensam no próximo. Quando iniciei a marca, minha primeira encomenda de produtos de calçados foi para um fabricante de São Paulo que, na verdade, me aplicou um golpe. Não recebi o produto e ainda perdi todo o valor investido. Estava no quarto mês de gestação e foi muito triste pensar que estava fazendo algo para que pudesse criar meus pequenos com meu trabalho e acabei sendo enganada por pessoas inescrupulosas.”

arquivo pessoal / arquivo pessoal
Alegria

FORÇA PARA SEGUIR

“Minha inspiração na vida são meus filhos, Manuella, seis anos, e Bernard, quatro meses, que me motivam a levantar da cama todos os dias e seguir em frente. Minha inspiração nos negócios são as mulheres que, assim como eu, buscam conforto e beleza em um mundo que exige tanto de todas nós – mães, empreendedoras, trabalhadoras, mulheres batalhadoras que não desanimam por pouco. Meu propósito é que as mulheres possam se ver na marca, que elas entendam que a beleza começa pelos pés.”

DAQUI PRA FRENTE

“Sigo na luta, buscando novos produtos e apoiando novas empreendedoras, sempre com o propósito de promover o empoderamento feminino. Tenho muitos projetos para a marca que, aos poucos, vão saindo do papel.”

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Gabi, é só ir no Instagram @calcadosbaum.

RECADO DA CRIS 

“Não jogue espinhos na estrada, na volta você pode estar descalço.”



MAIS SOBRE

Últimas Notícias