Notícias



Há qualificação

Cursinho pré-vestibular gratuito define período de inscrições em Porto Alegre

Seleção será feita no mês que vem e exige documentação dos candidatos; veja o que é preciso ter em mãos

23/06/2022 - 12h05min


Marco Favero / Agencia RBS
Voluntários ministram aulas

O Centro de Cultura e Educação Resgate Popular oferece cursinho pré-vestibular gratuito voltado para o público popular que deseja ingressar no ensino superior. Localizado no Campus da Faculdade de Comunicação da UFRGS (Fabico), é composto por voluntários e voluntárias que acreditam na democratização do ensino público superior. E receberá inscrições no mês que vem, então, é possível já começar a preparar a documentação (veja abaixo) para concorrer.

A seleção acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho, das 18h30min até as 21h50min, de forma presencial. Os(as) candidatos(as) deverão comparecer ao local onde serão realizadas as aulas – Anexo I do Campus da Saúde da UFRGS, atrás do Planetário (Rua Ramiro Barcellos, 2.777, sala 205). O curso começa no dia 2 de agosto, de forma presencial e no turno da noite.

Medicina

Desde a sua criação, em 2002, o Resgate Popular já ajudou centenas de alunos e alunas a realizarem seus sonhos. Neste ano, inclusive, houve a aprovação de uma aluna em Medicina na UFRGS – marco histórico para o cursinho.

Para obter mais informações, acesse as páginas no Facebook (Resgate Popular) e no Instagram (@resgatepopular) ou envie um e-mail para resgatepopular@gmail.com.br.

LEIA MAIS
Há vagas: confira mais de 2,4 mil oportunidades de trabalho no RS
Prefeituras e instituições do RS têm 450 vagas abertas em concursos públicos; confira as seleções

Confira a documentação 

Veja abaixo os documentos que os candidatos devem levar para a seleção

/// Cópia da identidade de todos os moradores da casa.

/// Cópia do comprovante de renda de todos os moradores da casa maiores de idade: carteira de trabalho, contracheque dos últimos três meses, extrato da conta corrente dos últimos três meses, comprovante de recebimento de pensão e aposentadoria. 

/// Caso algum dos moradores seja locador (proprietário de um imóvel que seja alugado), deverá ser apresentado o comprovante de recebimento de aluguel. 

/// Caso haja residentes maiores de idade sem renda, deverá ser apresentada a cópia da carteira de trabalho, mesmo que não esteja preenchida, e extrato da conta corrente dos últimos três meses. As páginas da carteira de trabalho que devem ser copiadas são as da identificação (nome e foto) e da contratação. 

/// Caso more em um imóvel alugado: cópia do contrato de aluguel com o valor pago.

/// Cópia do comprovante de conclusão de Ensino Médio do pretendente à vaga.

/// Cópia da conta de luz do lado do valor (será aceita apenas a cópia da conta de luz).

/// Caso haja mais de uma casa no mesmo pátio ou na mesma conta de luz, são necessárias cópias de identidade e comprovante de renda de todos os moradores de todas as casas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias