Notícias



Tradição em novo endereço

Mudança do Tudo Pelo Social agrada clientes: "Seguem servindo a melhor comida da Cidade Baixa"

Trabalhadores e estudantes da região avaliam primeiros dias do restaurante em imóvel reformado

06/06/2022 - 09h55min

Atualizada em: 06/06/2022 - 10h01min


Roger Silva
Roger Silva
Enviar E-mail

A consagrada a la minuta e um dos bufês mais em conta da Cidade Baixa estão de casa nova. O Tudo Pelo Social mudou de endereço, mas segue na mesma calçada da Rua João Alfredo, agora ocupando os números 420 e 424, e não mais o 448. A mudança ocorreu entre 31 de maio e 1º de junho, e chamou atenção da vizinhança quando freezers, fogões e ilhas do bufê eram carregados nos braços dos funcionários ao longo dos cerca de 40 metros que separam a nova sede da antiga.

O cardápio, preços e horário de funcionamento seguem os mesmos: almoço entre as 11h e 15h, e portas abertas para jantar entre 18h e 23h. Ao meio-dia desta sexta-feira (3), GZH foi até o local conferir como os clientes avaliam os primeiros dias de operação depois da mudança.

— Achei mais confortável e silencioso esse novo espaço. A comida segue ótima e muito em conta. Essa crise que vivemos nos fez voltar aos anos 2000, onde cada peça de carne era cobrada no bufê. Aqui é livre, comemos à vontade — destacou Rodrigo Rodrigues, 40 anos, funcionário do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), que trabalha em um imóvel no final da rua e foi conquistado pelo restaurante ainda na época da pandemia, quando as marmitas o surpreenderam positivamente. — Tanto em quantidade quanto em qualidade, oferecem tudo que tem no bufê por um preço justo — ele elogia.

Aproveitando o movimento ainda não tão intenso antes do meio-dia, um caminhão descarregava móveis em frente ao restaurante. Curiosos que passavam pela calçada paravam para perguntar aos garçons se o estabelecimento estava funcionando normalmente. 

Alguns clientes menos assíduos do que Rodrigo conheceram o novo local nesta sexta. O estudante Antonio Vicente Ferreira Filho, 21, tem aula em um cursinho preparatório para concursos militares que fica próximo ao viaduto da Avenida João Pessoa. Caminhando pela Cidade Baixa entre as aulas da manhã e da tarde, não encontrou alternativa melhor do que o Tudo Pelo Social.

— Achei uns lugares em que um prato feito sem bebida era R$ 24 R$ 25. Segui procurando. Como estava com tempo, vim até aqui porque sabia que a comida é boa. Passei reto pela porta. Depois que vi que tinha mudado de lugar — comenta, satisfeito com o bufê que recém havia almoçado: — É muito justo. Fiquei com a impressão de que aumentaram a variedade de comida. O ambiente melhorou, parece mais limpo e novo, apesar de dar a impressão de que é menor.

Antiga clientela aprova

Para os clientes mais antigos, não houve surpresa. O motorista particular Carlos Roberto Viegas, 49, faz refeições no Tudo Pelo Social desde que ele abriu no primeiro local, na quadra depois da esquina com a Rua da República. Ele conta que foi um dos que sugeriram aos donos que se mudassem para um estabelecimento mais amplo, pois fariam sucesso. Nesta sexta, Carlos foi até lá buscar “apenas um bifinho” de frango para complementar seu almoço.

— A marmita completa me rende umas três refeições, pelo menos. Quem reclama não conhece, nunca veio. Seguem servindo a melhor comida que tem aqui na Cidade Baixa — assegura, confirmando que o local recém-reformado é um atrativo a mais para o tradicional restaurante: — O atendimento é bom, e agora melhorou para eles porque não vão mais ter que pagar aluguel.

Até 2019, os imóveis que agora abrigam o Tudo Pelo Social eram alugados para o Bar Bilhar Psiquiatra e a Lancheria e Sorveteria Meketreff. Os locais fecharam na pandemia e não voltaram a abrir. Foram feitas reformas e melhorias nos imóveis, como a construção de uma rampa de acesso para cadeirantes, antes de os proprietários iniciarem as operações ali. Do lado de fora, as pichações foram cobertas com pintura.

Na noite de quinta-feira (2), o tradicional banner com o nome e telefone do local foi posicionado acima das portas principais da nova sede. Um cartaz colocado na entrada da antiga casa, menor e com uma seta apontando para o norte, avisa: “Bar e restaurante Tudo Pelo Social mudou-se para o lado”.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias