Notícias



Atenção

Obras de duplicação da Avenida Tronco avançam e alteram o trânsito na zona sul de Porto Alegre nesta quarta-feira

 Todos os desvios estão sinalizados; agentes da EPTC vão monitorar a circulação para orientar os motoristas

15/06/2022 - 09h09min

Atualizada em: 15/06/2022 - 09h10min


GZH
GZH
Lauro Alves / Agencia RBS
Nova etapa de intervenções terá início nesta quarta-feira

O início da nova etapa das obras de duplicação da Avenida Tronco, na zona sul de Porto Alegre, causará alterações no trânsito da região. A partir das 9h desta quarta-feira (15), a Rua Francisco Massena Vieira será bloqueada para veículos no trecho entre a Avenida Moab Caldas e a Rua Professor Manoel Lobato. Todos os desvios estão sinalizados, e os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação para orientar os motoristas, minimizar os impactos no trânsito e realizar ajustes, se necessário.

A EPTC alerta para os desvios no tráfego para quem transita no sentido Centro-bairro da Avenida Carlos Barbosa e Avenida Niterói para acessar a Rua Sepé Tiaraju: ingressar na Avenida Moab Caldas, fazer retorno em frente à Rua Abelardo Marques, reingressar na Avenida Moab Caldas pela pista bairro-Centro, ingressar à direita na Rua Gabriel Fialho Camargo e à esquerda na Rua Professor Manoel Lobato até chegar à Rua Sepé Tiaraju.

Para quem trafega no sentido bairro-Centro da rua Sepé Tiaraju para acessar a Avenida Carlos Barbosa e a Avenida Niterói: ingressar na Rua Professor Manoel Lobato, após converter à direita na Rua Gabriel Fialho Camargo e novamente à direita na Avenida Moab Caldas para chegar às avenidas Niterói ou Carlos Barbosa. 

Liberações no tráfego

A Avenida Moab Caldas será liberada provisoriamente para o trânsito de veículos, em ambos os sentidos, entre as ruas Francisco Massena Vieira e Sepé Tiaraju. A Rua Banco Inglês será liberada no trecho entre a Moab Caldas e a Rua Nossa Senhora do Brasil.

Transporte público

As linhas 282-Cruzeiro do Sul, 2821-Pereira Passos, 244-Santa Teresa, 244.1-Santa Teresa (via Mariano de Matos) e T3, que anteriormente trafegavam pela Rua Professor Manoel Lobato, serão desviadas para a Avenida Moab Caldas, em ambos os sentidos. 

As linhas 244-Santa Teresa e 244.1-Santa Teresa (via Mariano de Matos) terão um desvio adicional no sentido bairro-Centro. Para acessar a Moab Caldas, precisarão ingressar na Rua Caixa Econômica Federal, Avenida Cruzeiro do Sul, até a Avenida Moab Caldas, uma vez que o bloqueio no canteiro central proibirá a conversão à esquerda na Moab Caldas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias