Notícias



Próximo à Arena 

Obras em adutora do Dmae devem deixar quatro bairros da zona norte de Porto Alegre sem água nesta quarta-feira

Interrupção do abastecimento deve ocorrer a partir das 9h; haverá alteração de fluxo no trânsito em trecho da Avenida Sertório

08/06/2022 - 10h11min

Atualizada em: 08/06/2022 - 10h14min


Jean Peixoto
Jean Peixoto
Enviar E-mail
Dmae / Divulgação
Obras da nova adutora na Rua 18 de Novembro foram reativadas em 2020

Quatro bairros da zona norte de Porto Alegre devem ficar sem água, na manhã desta quarta-feira (8), para a realização de mais uma etapa das obras da nova adutora de água tratada da Rua 18 de Novembro, no bairro Navegantes. Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a interrupção é necessária para que dois pontos da nova rede de 500 milímetros sejam interligados com o encanamento existente na Avenida Sertório.

Segundo o Dmae, a interrupção do abastecimento deve ocorrer a partir das 9h nos bairros Anchieta, Humaitá, São João e Navegantes. A previsão é normalizar o serviço ainda na noite da quarta-feira.

Também a partir das 9h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueará o corredor de ônibus na Avenida Sertório nos dois sentidos da via, na altura do cruzamento com a Rua Dona Sebastiana. A Sertório também estará bloqueada entre as ruas Dona Margarida e Augusto Severo, no sentido bairro-Centro. Nesse trecho, o corredor de ônibus deve estar livre, e o desvio poderá ser feito pela Rua Augusto Severo.

O Dmae explica que, devido às complexidades de entroncamento da rede, localizada abaixo do leito da Avenida Sertório, e as necessidades do trânsito na região, o contrato com a empresa terceirizada está sendo estendido por mais três meses. Segundo a autarquia, a ampliação do período garantirá a execução da obra, os cortes de rede necessários e a realização de testes de carga até o final de setembro.  

A nova adutora terá 1.250 metros em ferro fundido de 500 milímetros de diâmetro e 270 metros de tubulação em polietileno de alta densidade (pead) de 560 milímetros. A tubulação reforçará o abastecimento na região do entorno da Arena do Grêmio, que registrou significativo crescimento populacional e imobiliário nos últimos anos.  

As obras da nova adutora na Rua 18 de Novembro foram reativadas em 2020, depois de ficarem interrompidas por cerca de quatro anos devido aos contratempos da construção da trincheira da Avenida Ceará. O Dmae está investindo R$ 3,2 milhões em recursos próprios, e a execução é da terceirizada MGM Serviços Técnicos Ltda.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias