Notícias



Na Redenção

Parada Livre de Porto Alegre é transferida para o dia 12 de junho

Evento, que não ocorreu nos últimos dois anos por causa da pandemia, foi adiado devido à expectativa de chuva na Capital. Estão previstos sete trios elétricos e um total de 30 atrações

03/06/2022 - 21h29min


GZH
GZH

Devido à previsão de chuva para o fim de semana, a 25ª Parada Livre de Porto Alegre foi remarcada para 12 de junho. O evento — anteriormente previsto para este domingo, dia 5 — ocorrerá no Parque Farroupilha (Redenção), das 12h às 22h.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho  

Já as festas e atividades previstas para antecipar a parada seguem o cronograma estabelecido. Nesta sexta-feira (3), às 23h, ocorre a Festa Bajubah, no Bar Opinião. No sábado (4), será promovido um encontro no Espaço Not Meat, às 18h, e a Festa Freedom, na Taverna Pub, às 19h.

A edição de 2022 será a primeira da Parada Livre após dois anos, já que as anteriores foram suspensas por conta da pandemia. Dentre as atrações culturais confirmadas para o dia 12 está um bloco de carnaval, o Bloco do Beijo, que fará a abertura do evento.

Por volta das 15h, terá início uma marcha que dará a volta no parque, desde a Avenida Setembrina, seguindo por Osvaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa e retornando ao palco. Ao todo, estão previstos sete trios elétricos e um total de 30 atrações.

Estão previstas também intervenções poéticas e literárias para divulgar o cenário LGBTQI+ local, regional, nacional e internacional. Outra novidade neste ano é a Rua dos Direitos, em que organizações sociais e instituições públicas apresentarão seus projetos e ações.

A Parada Livre também vai contar com um espaço reservado para pessoas com deficiência, e as vagas especiais devem ser reservadas por meio de fomulário disponibilizado pela organização.

 Leia mais notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias