Notícias



Ampliação dos públicos

Pessoas de 15 e 58 anos poderão receber doses de reforço a partir de sexta-feira em Porto Alegre

Para os jovens, será ofertada a terceira aplicação contra o coronavírus e, para os mais velhos, a quarta

15/06/2022 - 22h04min

Atualizada em: 16/06/2022 - 08h43min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

A partir de sexta-feira (17), Porto Alegre ampliará a oferta de doses de reforço contra a covid-19 para mais dois públicos: adolescentes de 15 anos e pessoas acima de 58 anos. Para os jovens, será disponibilizada a terceira aplicação e, para os mais velhos, a quarta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a abertura da vacinação para mais faixas etárias dependerá da quantidade de doses em estoque. 

LEIA MAIS
Tive covid-19, quando posso tomar a vacina contra a doença? E a da gripe?
É seguro tomar as vacinas da covid-19 e da gripe no mesmo dia? Esclareça esta e outras dúvidas sobre aplicação simultânea

Em função do grande número de pessoas aptas a receber o reforço, a oferta está ocorrendo de forma escalonada na Capital. A orientação do Ministério da Saúde é que adolescentes de 12 a 17 anos recebam a terceira dose e que todas as pessoas a partir de 50 anos façam a quarta aplicação (segundo reforço).   

Na sexta-feira, a terceira dose estará disponível para jovens a partir de 15 anos que receberam a segunda injeção de CoronaVac ou Pfizer até 17 de fevereiro. Já a quarta dose será ofertada para todas as pessoas a partir de 58 anos vacinadas com o primeiro reforço também até 17 de fevereiro. Ou seja, o intervalo de quatro meses deve ser respeitado em ambos os casos.  

Para receber o reforço, é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. O Shopping João Pessoa e 26 unidades de saúde oferecerão o serviço – os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados neste link.  

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias