Notícias



Quadrilátero central

Quatro bairros de Porto Alegre ficarão sem água por conta de obras no Centro Histórico

Previsão é de que o abastecimento seja retomado somente na noite desta terça-feira (14)

14/06/2022 - 08h39min

Atualizada em: 14/06/2022 - 08h40min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai realizar, nesta terça-feira (14), mais uma etapa da substituição de 4.500 metros de rede de abastecimento no Centro Histórico. Com isso, parte dos bairros Bom Fim, Floresta, Independência, além do Centro, poderão ficar sem água devido às intervenções. A previsão é de normalizar o abastecimento durante a noite.

Também serão executados serviços pontuais na Rua Otávio Rocha, esquina com a Rua Vigário José Inácio e cruzamento com a Rua Dr. Flores, com escavação para implantar 22 metros de rede e instalação de registros e entroncamentos. Os floristas e vendedores de revistas do trecho tiveram de deixar a área temporariamente.

As obras do chamado Quadrilátero Central começaram nesta segunda-feira (13). Serão instaladas calçadas, pavimentação e mobiliários novos, revitalizando a Avenida Otávio Rocha. O trecho entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Dr. Flores receberá a recuperação do pavimento da via, reforma dos passeios e qualificação do canteiro central.

A estruturação do canteiro de obras na Avenida Borges de Medeiros está 80% concluída, conforme o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi).

Como forma de organização aos lojistas, a Pasta escalonou as ruas que receberão intervenções. Serão dez etapas. A última delas prevista para ser concluída em outubro de 2023, pela Rua Uruguai e Rua dos Andradas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias