Notícias



Quase lá

Quiosques já estão instalados na orla do Guaíba; saiba o que será vendido em cada um

Segundo concessionária, falta a ligação de energia elétrica em cada ponto para começo das operações

28/06/2022 - 07h55min

Atualizada em: 28/06/2022 - 07h56min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail

Os móveis e as oito torneiras de chope e de drinques já estão prontos. A Alcapone espera apenas receber as chaves para começar a equipar o quiosque de número 6 na Orla Moacyr Scliar.

— Faz bastante tempo que estamos esperando essa oportunidade, desde que começaram a falar da Orla. A gente sabe que essa área tem um potencial muito grande — diz Rafael Basteiro Rodriguez, sócio da cervejaria. 

A marca ocupará um dos oito quiosques no nível da Edvaldo Pereira Paiva do chamado trecho 1 da Orla revitalizada. As estruturas foram todas instaladas neste mês no modelo fast flex, que permite que toda construção seja feita na fábrica e apenas a instalação ocorra no local, sem gerar resíduos ou transtorno aos frequentadores da Orla.

Cada módulo tem seis metros de largura por 2,4 metros de profundidade, e mescla madeira, aço e concreto. Também serão instalados mobiliários para descanso, como cadeiras e guarda-sóis, nos platôs. 

A execução e instalação são de responsabilidade da GAM3 Parks, concessionária responsável pelo trecho 1 e pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. O projeto recebeu aval  da prefeitura de Porto Alegre e do escritório de arquitetura de Jaime Lerner, arquiteto responsável pela revitalização da Orla, falecido no ano passado.

A concessionária ainda precisa providenciar a instalação de energia elétrica em cada um dos quiosques para liberar as operações. Não há data definida para a abertura dos módulos: assim que receberem as chaves, os permissionários poderão ocupá-los e inaugurar ao seu ritmo. 

Segundo a GAM3, não haverá, por enquanto, a colocação de mais quiosques. A concessionária acredita que com os oito equipamentos colocados, mais as operações de bares já presentes, não haverá a necessidade de outros. O valor do aluguel não foi divulgado — o contrato é uma relação privada entre as partes. 

O que será vendido em cada quiosque

Os quiosques serão ocupados por um permissionário da Orla, dois ambulantes e cinco empresas do mercado, que se habilitaram após a divulgação da instalação das estruturas. Veja quais serão as operações: 

  • Quiosque 1 e 2: Cabana da Orla - petiscos brasileiros com assinatura do Boteco Pedrini.
  • Quiosque 3: Quiosque do Espartano -  sanduíches, tapiocas e chope.
  • Quiosque 4: Orla Gourmet - contará com sorvetes em geral, como paletas mexicanas, bubbles e açaís. 
  • Quiosque 5: Tropical - lanches (fast food) variados, como os tradicionais xis e cachorro-quente. 
  • Quiosque 6: Alcapone - cervejas artesanais da marca gaúcha e pizzas napolitanas. 
  • Quiosque 7: Bar da Orla - comida saudável, como saladinhas, wrap, smooths e sucos naturais. 
  • Quiosque 8: Aloha POA - drinques, caipiras e porções de petiscos.

MAIS SOBRE

Últimas Notícias