Notícias



Imunização

Sábado terá três locais de vacinação contra gripe e covid-19 em Porto Alegre; saiba aonde ir

Domingo a unidade móvel de saúde da Capital estará estacionada próximo ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção, das 9h às 15h

10/06/2022 - 21h47min


GZH
GZH

A vacinação contra os vírus da gripe e covid-19 ocorrerá normalmente neste sábado (11) na Capital.  Os locais de vacinação contra a covid-19 variam conforme a faixa etária. Para crianças de cinco a 11 anos, o serviço é oferecido nas unidades de saúde Moab Caldas e Jardim Carvalho. A partir dos 12 anos o atendimento será realizado no Shopping João Pessoa. Nos três locais, o atendimento será de 9h a 16h.

No domingo (12), a unidade móvel de saúde da Capital estará estacionada próximo ao Monumento ao Expedicionário, na Redenção entre 9h e 15h. A ação faz parte das atividades relacionadas à Parada Livre, que ocorre durante a tarde, no mesmo local.

Desde esta sexta-feira (10), Porto Alegre começou a fazer a aplicação da quarta dose de proteção contra o coronavírus em profissionais da linha de frente da área da saúde. A partir da segunda-feira (13), adolescentes de 16 anos podem começar a procurar os locais de vacinação para receberem a terceira dose.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   

Confira o serviço da vacinação :

Gripe
/// Público:
pessoas a partir dos seis meses
/// Onde:  no sábado, unidades de saúde Moab Caldas e Jardim Carvalho e Shopping João Pessoa, das 9h às 16h. No domingo, unidade móvel de saúde, próximo ao Monumento ao Expedicionário, das 9h às 15h. 

Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos
/// Público:
pessoas com 12 anos ou mais, que precisam de primeira, segunda, terceira ou quarta dose
/// Onde: Shopping João Pessoa
/// Segunda dose: pessoas vacinadas com Pfizer, AstraZeneca e Janssen há pelo menos oito semanas ou com CoronaVac há 28 dias
/// Terceira dose: pessoas a partir de 17 anos vacinadas com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen); gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinadas com Janssen); imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há pelo menos oito semanas (exceto vacinados com Janssen); imunocomprometidos a partir de 18 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos quatro meses. 
/// Quarta dose: imunocomprometidos a partir de 12 anos, idosos a partir de 63 anos e profissionais da linha de frente da área da saúde com a terceira dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen)
/// Documentação: documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação

Covid-19 para crianças
/// Público:
 todas as crianças de cinco anos a 11 anos que precisam de primeira ou segunda dose
/// Onde: unidades de saúde Moab Caldas e Jardim Carvalho
/// Segunda dose: crianças vacinadas com CoronaVac há pelo menos 28 dias ou com Pfizer há pelo menos oito semanas
/// Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização (clique aqui para ver o modelo) assinada.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias