Notícias



A partir desta segunda

Vacinação contra gripe é ampliada para toda a população a partir de seis meses na Capital

Confira também como será a imunização contra a covid-19 e o sarampo

06/06/2022 - 08h52min

Atualizada em: 06/06/2022 - 08h52min


GZH
GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS

A partir desta segunda-feira (6) a vacinação contra a gripe estará aberta para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, em Porto Alegre. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, além do Shopping João Pessoa, 123 unidades de saúde estarão com a vacina disponível. Já a unidade móvel estará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico.  

Além da imunização contra a gripe, a Capital irá manter a vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais. Será possível, também, buscar imunizante nas unidades de saúde contra o sarampo

Confira o serviço da vacinação: 

Gripe 

  • Público:  pessoas a partir dos seis meses de idade.    
  • Onde: 123 unidades de saúde e Shopping João Pessoa, de acordo com o horário de funcionamento. Os endereços e horários podem ser conferidos aqui. A unidade móvel estará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. 
  • Documentação:  crianças devem ter a caderneta levada ao posto de saúde.

Sarampo 

  • Público: trabalhadores da saúde e crianças de seis meses até cinco anos incompletos. 
  • Onde: 123 unidades de saúde e Shopping João Pessoa, onde também é oferecida a vacina da gripe e covid-19. Os endereços e horários podem ser conferidos aqui
  • Documentação: deve ser apresentada a caderneta de vacinação. 

Covid-19 para adultos e adolescentes maiores de 12 anos 

  • Público: pessoas com 12 anos ou mais, que precisam de primeira, segunda, terceira ou quarta dose.
  • Onde: Shopping João Pessoa e 25 unidades de saúde. Unidades Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza atendem até as 21h. Mais informações neste link. A unidade móvel estará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. 
  • Segunda dose: pessoas vacinadas com Pfizer, AstraZeneca e Janssen há pelo menos oito semanas ou com CoronaVac há 28 dias.
  • Terceira dose: pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen); gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinadas com Janssen); imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há pelo menos oito semanas (exceto vacinados com Janssen); imunocomprometidos a partir de 18 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos quatro meses.  
  • Quarta dose: imunocomprometidos a partir de 12 anos e idosos a partir de 63 anos com a terceira dose há pelo menos quatro meses (exceto vacinados com Janssen). 
  • Documentação: documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. 

Covid-19 para crianças 

  • Público:  todas as crianças entre cinco e 11 anos que precisam de primeira ou segunda dose.
  • Onde: 26 unidades de saúde. Unidades Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza atendem até as 21h. Mais informações neste link. A unidade móvel estará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. 
  • Segunda dose: crianças vacinadas com CoronaVac há pelo menos 28 dias ou com Pfizer há pelo menos oito semanas. 
  • Documentação: documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança no momento da vacinação deve apresentar autorização assinada. 

MAIS SOBRE

Últimas Notícias