Veja como fica o intervalo e quantas vacinas tomar para ficar com a carteirinha em dia - Notícias

Versão mobile

 
 

Covid-1926/06/2022 | 16h25Atualizada em 26/06/2022 | 16h25

Veja como fica o intervalo e quantas vacinas tomar para ficar com a carteirinha em dia

Com oferta de diferentes imunizantes e anúncios de novos reforços, confira como deve ser cada esquema de vacinação

Veja como fica o intervalo e quantas vacinas tomar para ficar com a carteirinha em dia Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
No Brasil, já são indicadas quatro doses conforme a faixa etária Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS
GZH
GZH

Completar o ciclo vacinal de qualquer doença é fundamental, incluindo a imunização contra a covid-19. Porém, com as variedades de marcas ofertadas no Brasil e diferentes intervalos de aplicação, assim como anúncios de novos reforços, que incluem pessoas a partir de 40 anos, é preciso ficar atento às novidades e conferir se todas doses indicadas foram tomadas, qual o intervalo correto entre uma e outra e qual tipo de vacina tomar. 

Leia mais
Por que ainda não temos vacinas contra covid para crianças com menos de 5 anos no Brasil?

Quem precisa tomar vacina, deve conferir o cronograma de cada município, que pode variar conforme a oferta de doses. Em Porto Alegre, os locais, horários e grupos de vacinação podem ser conferidos neste link. 

Pegue sua carteirinha de vacinação para conferir se a imunização está em dia e confira as recomendações para quem se vacinou com CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer

Reforço da Janssen

Quem começou a imunização com a Janssen também precisa ficar atento às novas recomendações do Ministério da Saúde, que incluem um reforço para pessoas acima de 18 anos e duas novas aplicações para pessoas a partir de 40 anos. Veja como fica o esquema de vacinação: 


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros