Notícias



Ação social

Arraial para 150 pessoas em situação de rua será realizado na Praça da Alfândega, em Porto Alegre

Evento ocorre no próximo dia 30, com distribuição de comidas, bebidas e agasalhos

20/07/2022 - 09h03min

Atualizada em: 20/07/2022 - 09h05min


André Malinoski
Enviar E-mail
Anjas de Batom / Divulgação
Empresa de amor voluntário Anjas de Batom organiza ações sociais semelhantes em vários pontos da cidade

O Arraial do Amor será realizado para 150 moradores em situação de rua na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, a partir das 14h do próximo dia 30 de julho. No evento, haverá distribuição gratuita de comidas típicas, pipoca, algodão-doce, maçã do amor, refrigerante, quentão sem álcool e agasalhos.

— Estamos pedindo para que as pessoas ajudem doando pizzas prontas ou bolos no dia do evento — compartilha Vanessa Silveira, fundadora da "empresa de amor voluntário" Anjas de Batom, grupo que desenvolve diversas ações beneficentes e sociais, como a realização de festas para as pessoas.

Além das comidas, que estarão à disposição para os moradores em situação de rua e para o público em geral, dois grupos musicais, sendo um de forró, ficarão responsáveis por animar os presentes. Trata-se do Trio Cazumbá e da cantora Maya Garcia, que deverá estar acompanhada pela banda Kicks.

 — Temos algumas despesas abertas. Estamos solicitando doações para que a gente consiga pagar a luz durante o arraial na praça, o transporte de mesas e cadeiras, e a ajuda de custo dos músicos — explica Vanessa.

A empresária Nanda Andrade, que colabora voluntariamente para o evento ocorrer, salienta a relevância da iniciativa.

 — A ideia desse arraial é mais do que alimentar. Queremos proporcionar aos indivíduos em situação de rua uma experiência. Vamos levar muita alegria, música e rock. Temos certeza de que será uma festa muito linda e calorosa.

Será oferecido, ainda, corte de cabelo gratuito durante o arraial. Outra atração será a participação da ONG Viver de Rir, formada por voluntários que usam adereços de palhaços para levar alegria e amor para quem precisa. A prefeitura cedeu o espaço para a realização do evento, que acontecerá das 14h às 17h.

Como ajudar

  • Quem quiser ajudar pode levar bolos, pizza ou outros alimentos prontos para serem servidos no dia do evento
  • Também é possível fazer doações para auxiliar nas despesas para a realização do arraial. O Pix é o e-mail da Anjas de Batom (anjasdebatom@gmail.com).

MAIS SOBRE

Últimas Notícias