Notícias



Censo 2022

Com mais de 900 vagas no Estado, IBGE abre seleção para contratar recenseadores

As inscrições, que são gratuitas, vão até segunda-feira (1º)

29/07/2022 - 08h57min

Atualizada em: 29/07/2022 - 08h58min


GZH
GZH
Lauro Alves / Agencia RBS
Contratos são temporários, para três meses, mas podem ser prorrogados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, nesta quinta-feira (28), um processo seletivo complementar para a contratação de 15 mil trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022. No Rio Grande do Sul, são 919 vagas disponíveis, que estão distribuídas em aproximadamente 290 municípios gaúchos.  O contrato tem duração de três meses, mas pode ser prorrogado, segundo o IBGE.

A seleção é para recenseadores, cargo que têm como principal função entrevistar os moradores durante a coleta de dados. Para se candidatar, é preciso ter Ensino Fundamental completo. A remuneração varia conforme a produção, calculada por critérios como setor censitário, unidades recenseadas, tipo de questionário e registro no controle da coleta de dados. O candidato pode simular valores de remuneração por meio deste link

As inscrições, que são gratuitas, começam nesta quinta-feira e se estendem até segunda-feira (1º). Elas devem ser feitas presencialmente, em um dos postos do IBGE listados no edital, que pode ser consultado neste site, onde também é possível acessar a ficha de inscrição que precisa ser levada no momento da candidatura. Não haverá prova, e a seleção será feita por meio de análise de títulos.

 A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias