Notícias



Não falta à aula

Conheça Robson, o vira-lata "estudante" que viralizou nas redes sociais: "Aluno nota 10"

Cachorro foi fotografado por uma professora que postou a imagem na internet

12/07/2022 - 09h38min


Vinicius Coimbra
Vinicius Coimbra
Enviar E-mail

Robson caminha tranquilo entre as crianças agitadas no recreio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Stella Maris, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Ganha carinho dos estudantes, observa o movimento, procura comida. Nos últimos dias, além de ser parceiro dos "colegas" de aula, também passou a fazer sucesso na internet.

— Ele merece ficar famoso — diz um dos alunos à reportagem de GZH.

Nos últimos dias, o vira-lata ficou conhecido nas redes sociais. Isso porque, no dia 22 de junho, a professora de matemática Anelise Trindade Arangurem fez um registro do cãozinho, que, durante uma aula, estava ao lado de uma aluna. Quando a menina se levantou, Robson ocupou o lugar vago.

— Eu quis registrar o momento. Tirei a foto e coloquei no meu Facebook. Quando vi, tinha viralizado. As pessoas gostaram muito — relata a professora.

O material foi compartilhado e recebeu comentários no perfil da educadora na rede social. Páginas com conteúdo de animais domésticos também compartilharam. Segundo o texto que acompanha a imagem da professora, o cão está na escola "no horário certo, não se atrasa e não falta, faça chuva ou faça sol. Aluno nota 10 do Stella".

A diretora Lise Fernanda de Cristo Barcellos, 44, diz que a presença do vira-lata já faz parte da rotina da escola. Segundo ela, o cão no ambiente de ensino motivou a criação de iniciativas voltadas ao bem-estar dos animais; ajuda, também, nas noções de responsabilidade que devem ser adquiridas pelas crianças.

— O Robson ganhou o carinho dos alunos e funcionários. Ele respeita e cuida de todos, não deixa outros cães entrarem no pátio da escola. É receptivo na hora do recreio, é receptivo com as crianças e muito dócil — diz.

Os responsáveis pelo cão são dois irmãos: João Victor Gomes Barbosa, 11, e Carlos Gabriel Gomes Barbosa, 12, ambos alunos do 6º ano, que moram nas proximidades da escola. Eles são acompanhados pelo cão no caminho para a escola. Robson permanece na instituição e, no fim do turno, a exemplo dos alunos, retorna para casa. À reportagem, João Victor confessou haver uma confusão quanto ao nome do animal.

— Quando ele entrou na sala, meus colegas chamavam de Caramelo. Os da manhã chamavam de Robson, mas o nome real dele é Andreas — explica o menino.

Durante o recreio não havia consenso no pátio da escola: parte optava por Robson, parte escolhia Caramelo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias