Notícias



Papo Reto 

Manoel Soares e o espelho

Colunista escreve para o Diário Gaúcho aos sábados

30/07/2022 - 05h00min

Atualizada em: 30/07/2022 - 05h00min


Manoel Soares / Arquivo Pessoal
Manoel Soares reflete sobre a história da Branca de Neve e os Sete Anões

Nesta semana, eu estava lendo para meus pequenos a história da Branca de Neve e os Sete Anões. Me dei conta de que a história não é sobre uma menina que vai morar com anões por ser muito bonita. Na verdade, é uma história sobre uma mulher e sua relação com o espelho. 

Vocês lembram que a madrasta era feliz porque o espelho todo dia dizia que ela era a mais linda? Todos viviam bem, desde que ela ouvisse sempre a mesma resposta, mas no dia em que o espelho disse que ela não era a mais linda e que Branca de Neve era a mais linda, tudo mudou. Ela tentou envenenar a enteada e se transformou em uma pessoa horrível.

Leia mais colunas de Manoel Soares

Fiquei pensando sobre isso e me perguntando como eu reajo quando os meus espelhos dizem o que eu não quero ouvir. Hoje, nossas redes sociais, nossos grupos de amigos e família são nossos espelhos e sempre estamos perguntando se existe alguém mais bonito que nós. Não falo só da beleza física, mas de todas as belezas, seja nosso cabelo, nossas ideias, nossos filhos ou qualquer outra coisa que julguemos importante. 

No caso da madrasta da história era a beleza física, mas tudo que é importante ocupa esse lugar, e quando não ouvimos o que queremos sobre essas coisas, viramos bruxas? Mais importante que ouvir se existe alguém mais bonito que eu é saber como reajo quando o espelho disser que sou feio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias