Notícias



Papo Reto 

Manoel Soares: grandes poderes, grandes responsabilidades

Colunista escreve para o Diário Gaúcho aos sábados

02/07/2022 - 05h00min


Manoel Soares / Arquivo Pessoal
Manoel pede a torcida de todos em seu novo desafio

Me lembro que, quando criança, eu assisti ao filme Homem-Aranha. No momento em que o Peter Parker foi deixado na frente da sua escola pelo tio Ben, ele lhe falou: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Naquele momento, Peter tinha adquirido os poderes do Homem-Aranha e precisava saber o que fazer com eles. Minutos depois, uma ação sua anterior ocasiona a morte do tio Ben. Ao se dar conta disso, Peter se revolta e tentar virar um justiceiro com as próprias mãos. Porém, ele começa ver que a justiça com as próprias mãos, na verdade, só ocasiona problemas. 

Este filme me ensinou que, quanto mais poder temos – seja o poder de decidir de que lado fica um móvel na nossa casa, seja o poder de tomar decisão sobre a televisão que vai ser comprada, seja o poder de decidir quem vai ou não ficar com uma vaga de emprego – isso nos traz também grandes responsabilidades. E essas responsabilidades precisam ser levadas em consideração na hora de tomarmos uma decisão.

Leia mais colunas de Manoel Soares 

Eu estou vivendo na minha vida, atualmente, o momento de transição muito importante. Estou junto com Patrícia Poeta à frente de um dos maiores programas de entretenimento da América Latina. Sei que muitas pessoas podem achar que isso é motivo pra eu meter uma marra, mas a verdade é que eu estou extremamente preocupado com a responsabilidade que é assumir esse programa, com todas as obrigações que o poder traz. Espero que você que está lendo ore por mim e me ajude, para que tudo que é necessário ser feito eu consiga fazer com tranquilidade. 

Minha meta é não decepcionar aqueles que vieram antes de mim e criar um cenário positivo para aqueles que virão depois. Até porque, como aprendemos no filme do Homem-Aranha, grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Se você não quer ter responsabilidade, então, não queira também ter poder.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias