Notícias



Público ampliado

Porto Alegre inicia vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 anos nesta terça-feira

Doses são aplicadas em 25 unidades de saúde

25/07/2022 - 21h23min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre começa a vacinar crianças de três anos contra a covid-19 a partir desta terça-feira (26). A vacina a ser utilizada é a CoronaVac. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. 

LEIA MAIS
Estado prevê que todos os municípios gaúchos recebam CoronaVac para vacinar crianças de 3 e 4 anos até início da próxima semana
Perguntas e respostas: o que falta para a vacinação de crianças com a CoronaVac
Tosse persistente: saiba quais as possíveis causas e os sinais de alerta

A vacinação para crianças de três anos e quatro anos irá ocorrer em 25 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

A vacinação para todas as crianças de quatro anos contra a covid-19, em Porto Alegre, iniciou na sexta-feira (22), quando a procura foi baixa. Já no sábado (23), houve movimentação tranquila nos pontos de imunização.

A vacinação contra a covid para a população a partir de 12 anos na Capital irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 36 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Confira outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias