Notícias



Pedido de ajuda

Quem é o Mickey que vende pipoca em sinal da Avenida Ipiranga porque "a Minnie está grávida"

Rai Brum escreveu a faixa como "jogada de marketing", mas não imaginava o que aconteceria depois

20/07/2022 - 09h09min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail

O Mickey está vendendo pipoca doce na sinaleira da Avenida Ipiranga, esquina com a Erico Verissimo, em Porto Alegre. O motivo está grafado na faixa que ele abre quando o sinal fica vermelho: “A Minnie está grávida”.

Por baixo da cabeça gigante de rato está Rai Brum, 28 anos. Desde que foi dispensado do restaurante onde trabalhava distribuindo panfletos, há 10 anos, ele passa entre as fileiras de carros vendendo bala, mandolate, frutas, acessórios para carros, bandeiras da Dupla Gre-Nal, vestido de Homem-Aranha, Papai Noel, robô ou de Rai mesmo. 

A fantasia de Mickey Mouse foi comprada em março, e ele admite que o cartaz sobre a gravidez da Minnie não era bem verdade: foi uma “jogada de marketing”. Mas um mês depois de inaugurar o novo personagem, sua esposa, a auxiliar de serviços gerais Dara Duarte Garcia, 26, fez um teste e deu positivo. 

— Profetizamos — ri Rai. 

O bebê será o segundo filho do casal: já são pais do Bernardo, de cinco anos. Dara está grávida de três meses, e eles não sabem, ainda, o sexo da criança. Saberão no mês que vem, para quando marcaram a ecografia. 

— A gente não tinha programado outro filho. É bem difícil para nós, estamos na luta — afirma Dara. — Mas a gente está muito feliz, e me orgulho dele (Rai), é um homem muito trabalhador, muito esforçado, trabalha debaixo de chuva e de sol para dar o melhor para o nosso filho.

Diariamente, Rai pega o ônibus TV, desce o Morro Santa Tereza para chegar no semáforo da Ipiranga, onde tem um minuto e 12 segundos para conquistar a simpatia dos motoristas e vender os saquinhos de pipoca industrializada. Ele trabalha de seis a oito horas por dia e tira, em média, uns R$ 50. Abana para as crianças, ri debaixo da máscara quando vê que alguém abrindo um sorriso por causa da sua faixa — várias vezes, já elogiaram sua criatividade. 

André Ávila / Agencia RBS
Rai pega o ônibus TV para ir para casa, no bairro Santa Tereza

Quando sai para trabalhar à noite, vai com a fantasia de robô, que tem efeitos de luzes de LED acoplados. Se faz calor demais ou chove, opta pelo Homem-Aranha. 

— Se ensopa essa cabeça aqui, Deus me livre — diz o jovem, segurando a cabeça do personagem da Disney debaixo do braço.  

Apesar da surpresa, Rai está faceiro com a gravidez de Dara. Acha que foi “uma bênção de Deus”, e quer ser um homem melhor para a sua família: 

— Quando tu tem um filho, tu perde um pouco do egoísmo que carrega contigo, pois não pensa mais só por ti. Eu tenho que pensar pelos meus filhos e pela minha esposa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias