Notícias



Há Vagas 

Saiba como participar de novo programa para formação de jovens aprendizes

ABRH Aprendiz irá oferecer vagas para jovens entre 16 e 22 anos, em empresas do Rio Grande do Sul.

21/07/2022 - 05h00min


Rodrigo De Marco / Divulgação
Vínculo com a empresa pode ser de até dois anos

A ABRH Estágios, em parceria com a ONG Rede Cidadã, criou um novo braço de atuação para desenvolvimento de um programa para jovens aprendizes. A ABRH Aprendiz irá oferecer vagas para meninos e meninas, entre 16 e 22 anos, em empresas do Rio Grande do Sul. Os interessados em concorrer às oportunidades podem participar do processo seletivo por meio desde site.

Leia mais
Há vagas: RS tem mais de 1,5 mil oportunidades de trabalho
Há vagas: confira mais de 1,9 mil oportunidades de trabalho

Por lei, o vínculo do jovem aprendiz com a empresa pode ser de até dois anos. O programa proposto pela ABRH Aprendiz conta com uma carga horária base de 1.280 horas – 800 horas de formação prática e 480 horas de formação teórica, que significam quatro dias na empresa e um dia de capacitação na Rede Cidadã, com uma equipe composta por educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos. Dentro da sistemática, são trabalhadas quatro etapas: Processo Seletivo; Formação Sociocomportamental; Formação Prática e Teórica; e o Encerramento do ciclo. Após a finalização do programa, há a avaliação da possibilidade de contratação do aprendiz.

As empresas que possuem interesse em abrir vagas de jovens aprendizes podem entrar em contato com a ABRH Aprendiz para execução do programa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias