Notícias



Preço mais alto

Tarifa da lotação será de R$ 8 a partir de sábado em Porto Alegre

Medida atende a um pedido da associação dos transportadores de passageiros do setor

08/07/2022 - 09h58min

Atualizada em: 08/07/2022 - 09h59min


GZH
GZH
Omar Freitas / Agencia RBS
Foi sancionada também a lei que autoriza que o valor do transporte seletivo seja de no mínimo 1,4 vez a passagem de ônibus

O valor da passagem da lotação em Porto Alegre será alterado para R$ 8 a partir do próximo sábado (9). O decreto que regulamenta a tarifa foi publicado pela prefeitura nesta quinta-feira (7) e atende a um pedido da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL).

Foi sancionada também a lei que autoriza que o valor do transporte seletivo seja de no mínimo 1,4 vez a tarifa de ônibus. 

Além do projeto aprovado em relação à tarifa, a prefeitura encaminhou ao Legislativo um projeto que prevê a isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) às lotações pelo período de dois anos. Atualmente, as empresas pagam uma alíquota de 2,5%.

— Assim como o transporte coletivo, o sistema de lotação teve perdas com a pandemia e sofre com os constantes aumentos do diesel. Temos dialogado com a ATL e encaminhado medidas que auxiliem o serviço a seguir funcionando — afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias