Notícias



Contagem regressiva

Acampamento Farroupilha começa a ganhar forma no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho

Depois de dois anos sem evento presencial, foi iniciada na semana passada a construção dos piquetes dos patrocinadores, da praça de alimentação, do mercado e da feira

09/08/2022 - 08h38min

Atualizada em: 09/08/2022 - 08h39min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail

Depois de dois anos sem evento presencial, o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre começa a ganhar forma novamente. O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Harmonia, já recebe a montagem dos piquetes dos patrocinadores, da praça de alimentação, do mercado e da feira. Os 228 piquetes inscritos serão erguidos a partir de sábado (13). 

O acampamento começa em 7 de setembro, com o acendimento da Chama Crioula, e se estende até o dia 20, feriado que recorda o início da Revolução Farroupilha. Esta edição marca a retomada do evento presencial, realizado pela última vez em 2019, antes da pandemia. Em 2020 e 2021, a programação foi virtual. 

A presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, Liliana Cardoso Rodrigues dos Santos Duarte, tem ido diariamente acompanhar a montagem, que se iniciou na semana passada, e ressalta que tem sido sido um momento de emoção e de saudade. 

 — Já estamos vivendo essa sensação de reencontro. Todos trazendo sua carga de perdas, porque muitas pessoas partiram, mas estamos aqui para fazer nossa cultura, nossa identidade — afirma. 

A GAM3 Parks, empresa concessionária do Parque Harmonia e locatária do espaço, será responsável, neste ano, pela estrutura, como instalação de luz e água, banheiros públicos, execução do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), licenças de operação e pagamento das taxas do Ecad (entidade que trata de direitos autorais). A prefeitura deverá fornecer o serviço de coleta de resíduos sólidos. 

A expectativa é de que o acampamento receba a visitação de mais de 1 milhão de pessoas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias