"Cãopanheiro"
Acompanhado de cãozinho, casal de Porto Alegre viaja de motorhome pelo sul do país
Ana e Vitor Pochmann utilizam o veículo para passear pelo RS e outros Estados; desde a sua chegada, em 2016, Snoopy faz companhia aos seus tutores
O casal Ana Pochmann, 62 anos, e Vitor Pochmann, 67 anos, encontrou um estilo de vida do qual não abre mão. Desde 2013, a dupla se diverte viajando pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina no motorhome da família, batizado carinhosamente de "Príncipe dos Pampas". O nome gaudério tem relação com a história do casal. Com quase 50 anos de namoro, os dois já foram patrões de CTG e gostam de participar de cavalgadas.
Antes de virar o transporte para as viagens, o motorhome passou por uma mudança encabeçada pelo próprio Vitor — ele é um arquiteto aposentado, mas que sempre arruma um jeito de seguir na ativa. Com ajuda de amigos, ele transformou um ônibus Mercedes de 1975, inserindo todos os itens que garantem o conforto da família na estrada. O investimento foi de mais de R$ 100 mil.
— Ele é completo e documentado. Tem banheiro, dormitório, beliche e sala de estar, que é o ponto de encontro de muitos amigos — conta Vitor.
Desde 2016, um novo integrante passou a participar da programação: o cãozinho Snoopy, que é uma mistura das raças shitzu com maltês e foi um presente do genro do casal. O pet já está acostumado com o espírito aventureiro e se tornou o "cãopanheiro" dos dois.
— Ele chegou para nós com 40 dias e, desde então, passou a andar no motorhome. Foi para Santa Catarina na primeira viagem. Eu sento no banco e ele vai do meu lado, com o cinto de segurança — detalha Ana.
A família mora em Porto Alegre e já tem planos para o próximo destino: o Santuário de Nossa Aparecida, no interior de São Paulo. E não importa a condição, o Snoopy sempre está pronto.
—O trio inseparável! — brinca Vitor.