Notícias



Ajude

Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, pede doação de oxigênio para idosos que ficam na enfermaria

Material se torna mais necessário em período de baixas temperaturas, quando cresce o número de casos de doenças respiratórias entre os moradores

07/08/2022 - 13h34min

Atualizada em: 07/08/2022 - 13h34min


Kathlyn Moreira
Kathlyn Moreira
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

O Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, está em busca de doações de tubos de oxigênio para os idosos que recebem atendimento na enfermaria da instituição. Conforme o presidente da entidade, Edson Brozoza, o material representa um gasto acima da média e se torna mais necessário nesse período de baixas temperaturas, quando cresce o número de casos de doenças respiratórias entre os moradores.

 A quantidade de idosos que precisa dos tubos de oxigênio varia diariamente, mas, para exemplificar a importância das doações, a instituição cita o caso de uma moradora que usa  três cilindros a cada dois dias.

O custo do oxigênio é de R$ 11,30 o metro cúbico, sendo que um cilindro de 10 metros cúbicos totaliza R$ 113 cada.

Há duas maneiras de ajudar. A primeira é buscar empresas que disponibilizem os tubos para fazer a compra ou recarga. A outra é apoiar com uma doação financeira pelos canais oficiais do asilo para que a equipe adquira os itens.

O Asilo Padre Cacique pode receber doações através do PIX (a chave é o CNPJ 92.978.139/0001-22). Mais informações sobre como doar podem ser conferidas no site


MAIS SOBRE

Últimas Notícias