Notícias



Zona Norte

Buraco formado há mais de um ano preocupa moradores e comerciantes da Avenida do Forte, em Porto Alegre

Temor é de que o asfalto possa ceder ainda mais, afetando o trânsito e os estabelecimentos

09/08/2022 - 14h31min

Atualizada em: 09/08/2022 - 14h31min


Guilherme Milman
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Trecho interditado obriga motoristas a fazerem desvio

Um buraco de quase um metro de profundidade chama a atenção de quem passa pela Avenida do Forte, no bairro Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre. Trabalhadores e demais pessoas que utilizam a via relatam que o problema é registrado há pelo menos um ano. 

O buraco possui cerca de 60 centímetros de diâmetro e ocupa apenas uma das faixas da avenida, nas proximidades do cruzamento com a Rua Marco Polo. Cavaletes da EPTC isolam o trecho, obrigando os motoristas a fazerem o desvio. 

Além de causar acidentes, frequentadores alegam o risco de ceder e ganhar proporções maiores, atingindo a calçada e os estabelecimentos ao redor. Matheus Caiel é funcionário de um posto de combustíveis localizado em frente ao buraco. Quando ele começou a trabalhar no local, há 11 meses, conta que a avenida já estava esburacada. 

 — Já taparam algumas vezes, mas nunca preenchem a areia que escorre de dentro. Isso pode acabar desabando toda a calçada na nossa frente por causa de um buraco que não fecha direito — reclama Matheus. 

O conserto é de responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Por meio da assessoria de imprensa, o órgão afirmou que uma vistoria já foi realizada no local e que há um protocolo aberto desde março. 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
O buraco possui cerca de 60 centímetros de diâmetro

Uma obra de reconstrução de rede pluvial está programada e deve ocorrer no próximo final de semana, caso não haja chuva. O Dmae comunicou ainda que foi constatada a presença de uma rede de gás no local e, por isso, a Sulgás será chamada para acompanhar a ação. 

O Dmae informou que realizou inspeção ainda em março. A reconstrução da rede pluvial, deverá ocorrer no próximo final de semana, caso não haja chuva.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias