Chuva causa interrupção de obra para tapar cratera aberta na Avenida Loureiro da Silva - Notícias

Versão mobile

 
 

No acesso à Orla05/08/2022 | 09h10Atualizada em 05/08/2022 | 09h11

Chuva causa interrupção de obra para tapar cratera aberta na Avenida Loureiro da Silva

Dmae estima concluir os trabalhos no local em até 15 dias

Chuva causa interrupção de obra para tapar cratera aberta na Avenida Loureiro da Silva Guilherme Milman / Agencia RBS/Agencia RBS
Situação no local das intervenções na manhã desta quinta-feira Foto: Guilherme Milman / Agencia RBS / Agencia RBS

A chuva registrada em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (4) causou a interrupção dos trabalhos para tapar o buraco de grandes proporções que se abriu na Avenida Loureiro da Silva, na região central, no acesso à orla do Guaíba. As obras começaram na manhã passada, após o asfalto ceder devido a uma falha na rede pluvial.

Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a instabilidade pode trazer risco aos trabalhadores que realizam as intervenções — por se tratar de um canal por onde passa a água da chuva, o solo apresenta ainda mais umidade quando há precipitações. Por conta disso, a manutenção só irá continuar com tempo seco.

No primeiro dia de obras, foi removido o asfalto que cedeu, feita a escavação e iniciado o conserto emergencial na rede pluvial de 600 milímetros de diâmetro. Com a área aberta, foi encontrado dano também na tubulação de esgoto em aço, de mil milímetros, instalada há 60 anos.

A estimativa para tapar o buraco é de 15 dias, e a suspensão dos trabalhos desta quinta-feira não afeta o cronograma, que já prevê dias de chuva. No entanto, se a instabilidade permanecer nos próximos dias, o prazo será estendido.

Enquanto isso, o trecho da Loureiro da Silva no sentido de quem vai à Orla segue interditado. O desvio, segundo a EPTC, deve ser feito pelas ruas Gen. Vasco Alves, Andradas, Gen. Canabarro e Siqueira Campos (veja o mapa abaixo).

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 03/08/2022- Imagens aéreas -Cratera no asfalto bloqueia a Avenida Loureiro da Silva, no acesso à orla do Guaíba. Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS<!-- NICAID(15165455) -->
Cratera se abriu no asfalto na manhã de quarta-feiraFoto: Jefferson Botega / Agencia RBS


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros