Notícias



No acesso à Orla

Chuva causa interrupção de obra para tapar cratera aberta na Avenida Loureiro da Silva

Dmae estima concluir os trabalhos no local em até 15 dias

05/08/2022 - 09h10min

Atualizada em: 05/08/2022 - 09h11min


Guilherme Milman
Enviar E-mail
Guilherme Milman / Agencia RBS
Situação no local das intervenções na manhã desta quinta-feira

A chuva registrada em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (4) causou a interrupção dos trabalhos para tapar o buraco de grandes proporções que se abriu na Avenida Loureiro da Silva, na região central, no acesso à orla do Guaíba. As obras começaram na manhã passada, após o asfalto ceder devido a uma falha na rede pluvial.

Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a instabilidade pode trazer risco aos trabalhadores que realizam as intervenções — por se tratar de um canal por onde passa a água da chuva, o solo apresenta ainda mais umidade quando há precipitações. Por conta disso, a manutenção só irá continuar com tempo seco.

No primeiro dia de obras, foi removido o asfalto que cedeu, feita a escavação e iniciado o conserto emergencial na rede pluvial de 600 milímetros de diâmetro. Com a área aberta, foi encontrado dano também na tubulação de esgoto em aço, de mil milímetros, instalada há 60 anos.

A estimativa para tapar o buraco é de 15 dias, e a suspensão dos trabalhos desta quinta-feira não afeta o cronograma, que já prevê dias de chuva. No entanto, se a instabilidade permanecer nos próximos dias, o prazo será estendido.

Enquanto isso, o trecho da Loureiro da Silva no sentido de quem vai à Orla segue interditado. O desvio, segundo a EPTC, deve ser feito pelas ruas Gen. Vasco Alves, Andradas, Gen. Canabarro e Siqueira Campos (veja o mapa abaixo).

Jefferson Botega / Agencia RBS
Cratera se abriu no asfalto na manhã de quarta-feira



MAIS SOBRE

Últimas Notícias