Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a saudade da telona

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

05/08/2022 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Depois de dois anos e meio sem ir ao cinema, meu retorno foi triunfal: vi dois lançamentos em um findi. E foi duplamente nostálgico. No sábado, Top Gun. Domingo, Elvis. Já quero voltar, tem outro que não posso perder. Fiquei tempo demais assistindo a filmes no sofá da sala. Passadas as limitações intermináveis da pandemia, o problema estava sendo vencer a preguiça. A gente se acostuma ao controle remoto, quer fugir do frio e acha que todas as emoções cabem no tamanho da tela da TV. Não mesmo.

Em casa também tem pipoca, mas a concentração nunca é igual. Bora escolher qual cinema, horário e filme, se arrumar, ir de um local ao outro. Assim parece que o lazer se torna mais claro. Mudar de ambiente é importante pra quem segue trabalhando remoto e não desgruda da tela do computador. Cinema tem ritual, tem escurinho, tem o gigantismo das imagens. É mais fácil pausar a rotina quando se está dentro de uma sala com outras pessoas buscando a mesma emoção. Começou, shhhhh!!

Leia outras colunas da Maga

Céu

Alguns tipos de filmes entregam uma experiência melhor na telona. Tom Cruise vai enlouquecer no espaço aéreo de que jeito? Nessa continuação de Top Gun (o primeiro filme é de 1986), o céu é o limite pro personagem Maverick fazer manobras impossíveis em aviões de caça. A história é bem legal, e olha que não é meu estilo. Já o filme do Elvis Presley é imperdível. Tem momentos em que é difícil ficar sentada, o corpo dança junto. O rei do rock merecia a chance de se reencontrar com seus fãs. 

No quesito "vou te levar pra outros mundos", o cinema ganha disparado do sofá. E tem a companhia certa pro filme certo. Fui ver Top Gun com meu marido e Elvis com minha mãe. Cada um deles foi personagem principal nesse retorno à telona (que sempre me encantou). Lembro que, lá no meio da pandemia, eu nem conseguia me imaginar voltando a frequentar cinemas. Que nada! A saudade venceu o comodismo. E a pipoca ficou pra próxima. Ir no cinema sozinha? Também adoro. E você?   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias