Notícias



Calendário

Mais de 137 mil novos beneficiários podem retirar Cartão Cidadão do governo do RS nesta quinta-feira

Entrega ocorrerá em ordem alfabética, para evitar aglomerações

10/08/2022 - 22h29min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Itamar Aguiar / Palácio Piratini,Divulgação
Nesta quinta-feira poderão retirar o cartão cidadão os beneficiários com nomes iniciados pelas letras A e B

As atualizações no número de pessoas com direito ao Auxílio Brasil realizadas em 2022 aumentaram a quantidade de beneficiários do programa estadual Devolve ICMS, que é utilizado por meio do Cartão Cidadão. Com isso, 137,5 mil gaúchos passaram ter direito ao benefício em julho e poderão retirar seu cartão a partir desta quinta-feira (11). Para evitar aglomerações, a entrega, que seguirá até 23 de agosto, ocorrerá por ordem alfabética, com os nomes iniciados com as letras A e B.

Em Porto Alegre, a distribuição dos cartões será feita pelo Banrisul, na sede da FGTAS da Avenida Borges de Medeiros, 521, no Centro Histórico. O horário de atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Em Canoas, devido ao número de beneficiários, as entregas irão voltar a ser realizadas no prédio da antiga rodoviária, como ocorreu em 2021. O local fica na Avenida Getúlio Vargas, 5.001, no Centro. O horário é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Leia mais
Aluguel, desemprego, necessidade: histórias e motivações por trás das filas do Cadastro Único em Porto Alegre
Filas para fazer Cadastro Único seguem em Porto Alegre, mesmo com ampliação do atendimento

Já no Interior, os cartões serão entregues em agências do Banrisul e outros locais designados, conforme o horário bancário.

No momento da retirada dos cartões, eles já estarão carregados com os R$ 100 da terceira parcela. Para retirar o cartão, o usuário precisa apresentar documento de identificação oficial com foto e número de CPF.

Para confirmar o direito ao benefício, é preciso acessar o site do Devolve ICMS, e inserir o número do CPF e data de nascimento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias