Notícias



Serviço

Porto Alegre amplia aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 em pessoas com 39 anos nesta segunda-feira

Podem se vacinar as pessoas que receberam a terceira dose há mais de quatro meses

08/08/2022 - 08h36min


GZH
GZH
Bruno Todeschini / Agencia RBS

A aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em Porto Alegre foi ampliada para pessoas com 39 anos a partir desta segunda-feira (8). Podem se vacinar as pessoas que receberam a terceira dose há mais de quatro meses. (confira locais de vacinação abaixo). 

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, serão utilizadas doses de vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, de acordo com a disponibilidade, independente da dose aplicada anteriormente.

Porto Alegre continua vacinando contra a covid-19 crianças a partir de três anos, para primeira e segunda doses; adolescentes e adultos até 38 anos, com as três primeiras doses da imunização; e passa a vacinar quem tem 39 anos ou mais, com a quarta dose ou segunda dose de reforço.

A orientação da Secretaria Estadual da Saúde é fornecer a segunda dose de reforço para quem tem 40 anos ou mais. A abertura para mais faixas etárias depende da quantidade de doses em estoque e da chegada de nova remessa do imunizante.

Contra a covid-19

Crianças - A partir de três anos de idade podem se vacinar em 25 unidades de saúde (confira os locais aqui), sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h).

Adolescentes e adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos ocorre em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 35 unidades de saúde (confira os locais aqui) e nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe

Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde (confira os locais aqui), no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias