Notícias



Oportunidade de carreira

Programa oferece cinco bolsas integrais de estudos para jovens mulheres em curso na área da tecnologia

Gurias em Tech é um projeto da Arezzo&Co, com parceria com a GrowDev e a PUCRS Carreiras

17/08/2022 - 08h58min


GZH
GZH
Lauro Alves / Agencia RBS

A crescente demanda por mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação (TI) inspirou uma parceria entre a Arezzo&Co, a startup GrowDev e a PUCRS Carreiras a criarem o programa Gurias em Tech. A iniciativa vai selecionar até cinco candidatas para bolsas de estudos integrais para formação completa de desenvolvedor web. As inscrições vão até o próximo dia 31 e podem ser feitas neste link.

O curso ofertado vai dos fundamentos da programação e tecnologia até o desenvolvimento de um software completo com front-end, back-end, banco de dados, cache, com qualidade garantida com testes automatizados e a disponibilização (deploy) do sistema em produção. As aulas serão ministradas pela GrowDev em formato híbrido, com aulas online e eventos presenciais no ZZ Hub, que fica em Campo Bom, no Vale do Sinos

Após a conclusão do curso, as participantes concorrem a oportunidades de iniciar uma carreira na Arezzo&Co, de acordo com o seu desenvolvimento e empenho ao longo da formação.

Conforme o edital, os requisitos para participar são:

  •  Se autodeclarar do gênero feminino;
  • Ter cursado ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio na sua totalidade em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição; ou ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;
  • Ter concluído o Ensino Médio há no máximo dois anos;
    Preferencialmente residir na região do Vale do Sinos ;
  • Possuir infraestrutura de computador e acesso à internet para executar o curso;
  • Ter enviado no momento da inscrição a “Carta de motivação” à comissão organizadora, tendo como base sua história pessoal de vida e as razões para realizar o curso;
  • Ter concluído o curso gratuito Codaí, da GrowDev;
  • Possuir todas as documentações exigidas no edital e disponibilidade para realizar entrevista remota, via Zoom, em data a ser informada.

Além disso, as candidatas precisam anexar na inscrição cópia de documento de identificação (como RG ou CPF), comprovação da formação no Ensino Médio ou da condição de estudante do 3º ano, comprovante de residência e o link da aplicação desenvolvida durante o curso Codaí. As especificidades das documentações, assim como todas as outras informações importantes para concorrer às vagas constam no edital.

Depois da inscrição, a seleção das candidatas ocorrerá no mês de setembro. A divulgação das aprovadas está prevista para acontecer dia 5 de outubro e um evento está marcado para 10 de outubro para marcar o início do curso e apresentar a Arezzo&Co às participantes. As aulas começam em 17 de outubro.


Últimas Notícias