Em Cachoeirinha
Equipe atua para desobstruir área e iniciar remoção de lixo do Rio Gravataí
Grande quantidade de plantas aquáticas e árvores no leito dificulta os trabalhos
O trabalho para retirada do lixo acumulado no Rio Gravataí, na Região Metropolitana, segue nesta segunda-feira (20). O serviço está concentrado na remoção de plantas aquáticas e de outros objetos que impedem o acesso aos resíduos.
Essa operação ocorre na região das pontes de acesso a Cachoeirinha, no limite com Porto Alegre. Pneus, pedaços de madeira e garrafas estão entre os itens que são localizados junto da vegetação, segundo trabalhadores que atuam na área.
Além das plantas aquáticas, a equipe encontrou grande quantidade de árvores no leito do rio. Esses objetos também terão de ser removidos antes do lixo, para evitar danos na embarcação que atua no local.
A equipe responsável pela limpeza do rio vai avaliar como ocorrerá a remoção dessas árvores, se será necessário o uso de mergulhadores ou apenas o trabalho com escavadeira.
O lixo está nas proximidades da região do fim da Rua Dr. Nilo Peçanha, contido por uma barreira de plantas aquáticas. Como esse processo de remoção de entulhos, árvores e de plantas aquáticas é mais complexo e ocorre conforme o avanço dos trabalhos, não é possível estimar data para remoção total do lixo, conforme a prefeitura de Cachoeirinha.