Notícias



Oportunidade

Startup oferece 6 mil vagas em curso gratuito de tecnologia; veja como se inscrever

Com foco nas carreiras do futuro, a Enter Tech Edu, da Atitus Educação, atua na qualificação de jovens a partir do 4º ano do Ensino Fundamental

28/02/2023 - 21h57min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
Camila Hermes / Agencia RBS
No lançamento da startup, Amilton Martins, head de Educação da Enter, destacou a alta demanda de profissionais na ramo de tecnologia

Uma nova oportunidade de ingressar no mercado de tecnologia foi lançada nesta terça-feira (28), no Instituto Caldeira, no 4º Distrito, em Porto Alegre. A Enter Tech Edu, startup da Atitus Educação, antiga Imed, oferece diferentes capacitações gratuitas e com foco nas carreiras do futuro. 

Leia mais
Programa Geração Caldeira forma 50 jovens para o mercado de trabalho
Iniciativa oferece curso gratuito de preparação para mercado de trabalho
RS tem mais de 680 vagas para cargos públicos abertas

Durante a apresentação da escola, um dos seus cursos já teve as inscrições abertas. São 6 mil vagas o curso Insert, que tem como objetivo preparar estudantes para que conheçam as bases e carreiras da tecnologia e criem soluções de problemas de lógica com algoritmos em Javascript. A capacitação é totalmente online e gratuita, com duração de 60 horas e início das primeiras turmas previsto para março. As inscrições podem ser feitas pelo site entertechedu.com

A Enter vai atuar na qualificação de jovens a partir do 4º ano do Ensino Fundamental, por meio de programas que envolvem desde a introdução ao pensamento computacional até fundamentos de inteligência artificial, machine learning e ciência de dados. Em seu primeiro ano de atuação, a escola pretende capacitar, de forma gratuita, 18 mil pessoas em todo Brasil.

Conforme o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari, hoje existe uma carência no mercado da tecnologia: pessoas com formação técnica para atuação, por isso, é atraente para empresas parceiras a participação no desenvolvimento desses profissionais. 

– Começamos com o programa #TeuFuturo há nove anos como uma forma de fazer uma relação entre a Atitus e as escolas. Acabamos identificando que muitos jovens não tinham uma definição de carreira. Migramos de um programa de relacionamento para um de formação de alunos para o primeiro emprego em tecnologia. Aí nasce a Enter – explica Capellari. 

O #TeuFuturo formou mais de 26 mil estudantes em todo o Brasil e em Cabo Verde, na África. Com a criação da Enter, uma continuação do projeto expandido, a Atitus Educação busca ampliar o número de estudantes impactados.

Demanda

Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2025, o Brasil terá uma demanda próxima de 800 mil profissionais na área de tecnologia. O propósito da startup é ajudar os jovens a identificarem seu talento, desenvolvendo o potencial em um mercado que está em expansão Brasil e no mundo. A escola também vai oferecer experiências comportamentais a fim de preparar os estudantes para o primeiro emprego ou para que se tornem empreendedores.

– Hoje mais de 80% dos estudantes do Brasil são de escolas públicas e é esse público que buscamos atender e impactar positivamente. O Insert é uma primeira formação, um introdutório, depois vamos buscar bolsas para um curso mais completo e no final da trajetória nossa intenção é conectar essas pessoas com empresas para gerar um ciclo no mercado – diz Amilton Martins, head de Educação da Enter. 

Como se inscrever

/// As inscrições podem ser feitas no site entertechedu.com

/// A capacitação é gratuita e tem duração de 60 horas, com o início das primeiras turmas previsto para março. 

/// Não há restrição de idade e a escolaridade mínima é 4º ano do Ensino Fundamental.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias