Notícias



Limitação

Hospital de Clínicas de Porto Alegre volta a registrar superlotação e restringe atendimentos

Orientação é que as pessoas procurem outros hospitais da região

07/03/2023 - 22h21min


Rafael Favero
Rafael Favero
Enviar E-mail
Clovis Prates / HCPA
Emergência do hospital tem 141 pacientes para apenas 56 leitos

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) emitiu um comunicado nesta terça-feira (7) no qual informa que a emergência voltou a ter restrição máxima de atendimentos. O motivo, mais uma vez, é a superlotação do setor. Atualmente, segundo a nota da instituição, a emergência tem 141 pacientes em uma estrutura de 56 leitos.

Há uma semana, o HCPA já havia registrado superlotação. A ocupação se mantém em alto patamar desde então. A direção não identificou uma causa específica para a situação, mas aponta que o retorno das pessoas à Capital, com a volta das aulas, pode ser um fator de influência. Segundo a instituição, os perfis dos pacientes são “os mais variados”, com diversos casos em atendimento.

Leia mais
Bancos de sangue de Porto Alegre têm estoques baixos após o Carnaval; veja quem pode e onde doar
Em Alvorada, idosa espera há quinze anos por cirurgia
Super-heróis alpinistas descem a fachada do Hospital de Clínicas e fazem a festa das crianças

A direção ainda ressalta que não se trata de casos de covid-19. Há apenas um paciente com a doença no setor. Com a manutenção da restrição máxima, quem não estiver em perigo iminente de morrer sem atendimento tem seu acesso negado. 

A recomendação é de que, nos casos menos urgentes, a população busque unidades básicas de saúde. Já nas situações de maior gravidade, é indicado seguir para outras emergências hospitalares da Capital.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias