Bicharada
Após enfrentar redução nos atendimentos, Hospital Veterinário da UFRGS volta a funcionar plenamente
A pandemia havia causado escassez de itens hospitalares e atrasos em licitações de insumos, resultando na redução da capacidade de consultas e cirurgias
Após meses enfrentando redução no quadro de atendimentos, o Hospital de Clínicas Veterinárias da UFRGS (HCV) está novamente funcionando em plena capacidade. A pandemia havia causado uma escassez de itens hospitalares e atrasos nas entregas de licitações de insumos, resultando na redução da capacidade de atendimento. Desde fevereiro, a situação vem se estabilizando e, agora, o HCV voltou a oferecer seus serviços de forma total.
Além disso, segundo o atual diretor do HCV, Gustavo Winter, com a virada do ano e a liberação de mais verbas, também foi possível garantir outras melhorias para o hospital, como novos equipamentos de monitoramento de pacientes e a instalação de mais canis e de aparelhos de ar-condicionado pelo prédio.
O diretor, que antes estava preocupado com a situação, agora celebra a retomada total dos atendimentos e garante que o hospital oferece serviços de alta qualidade, realizados por veterinários com mestrado e doutorado em sua maioria, a preços acessíveis.
LEIA MAIS
Iniciativa de amparo a protetores de animais pede socorro
Reciclador salva pitbull e cachorro o ajuda a superar depressão
Em Canoas, cachorrinha comunitária sobrevive a ataque e espera adoção
Relembre
O HCV estava operando apenas com metade de sua capacidade desde setembro, principalmente em procedimentos mais complexos. A falta de materiais como antibióticos, antitérmicos, soros e fios de sutura foi a causa principal.
Para contornar a situação, animais menores e com casos menos graves eram atendidos por agendamento, enquanto animais maiores ou com problemas mais sérios eram encaminhados para outras clínicas de baixo custo.
Sobre
O HCV, como um braço da Faculdade de Medicina Veterinária da UFRGS, presta serviço à comunidade, oferecendo tratamentos veterinários a preços mais acessíveis do que as clínicas particulares. São atendidos animais de pequeno, médio e grande porte, além de animais silvestres, que são tratados e devolvidos à natureza ou entregues a zoológicos.
A clínica possui diferentes especialidades, como dermatologia, fisioterapia, oftalmologia, oncologia, endocrinologia, ortopedia, traumatologia e neurologia. Muitos dos profissionais que atuam no HCV são professores da UFRGS.
O hospital está localizado na Avenida Bento Gonçalves, 9.090, bairro Agronomia, em Porto Alegre. O horário de atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Para obter mais informações, ligue para (51) 3308-6112 ou envie um e-mail para hcv_secretaria@ufrgs.br.
Produção: Júlia Ozorio