Notícias



Fundação Tênis

Programa oferece 60 vagas em curso gratuito focado em programação Python

Oportunidade é para jovens com mais de 18 anos, formados na rede pública de educação. As inscrições seguem abertas até o final de junho

23/06/2023 - 16h05min

Atualizada em: 23/06/2023 - 16h10min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
Fundação Tênis / Divulgação
Aulas presenciais serão no Instituto Caldeira, em Porto Alegre

Mais uma oportunidade de qualificação e preparo para o mercado de trabalho está com inscrições abertas. O curso Grand Slam Python, focado em programação na linguagem Python, tem 60 vagas para jovens com mais de 18 anos, formados em escolas públicas e que possuem interesse por tecnologia. O programa é gratuito e oferecido pela Fundação Tênis, em parceira com o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs). As inscrições podem ser feitas até o final de junho pelo site.

Leia mais
Projeto ensina sobre barbearia e empreendedorismo a jovens do bairro Bom Jesus
Projeto promove curso de pintura para mulheres em Porto Alegre
Inscrições para os festivais Esteio da Poesia e Esteio do Amanhã seguem abertas até o dia 1º de julho

Serão 30 vagas destinadas para moradores da Região Metropolitana que podem comparecer nas aulas presenciais, no Instituto Caldeira, no 4º Distrito, em Porto Alegre. Já as outras 30 vagas são para pessoas de cidades do Interior, que acompanharão as aulas online e ao vivo. O curso começa em agosto, de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 21h30min. Ao longo de 12 meses, os alunos serão conduzidos para 12 desafios com foco em: fundamentos python, paradigmas da programação e desenvolvimento web.

Um dos objetivos do curso é qualificar esses jovens para atuação em empresas de tecnologia, principalmente, no desenvolvimento de softwares. 

– A ideia é que ao final do programa, que tem um ano, esses jovens sejam alocados em algumas dessas empresas, conforme a disponibilidade de vagas e interesses. Os alunos serão organizados em equipes de trabalho e, ao longo do percurso, eles terão desafios para resolver que são cases de clientes. No final do programa eles estarão capacitados para trabalhar com a linguagem de programação Python – explica Ana Madruga, head do programa Educação Profissional da Fundação Tênis. 

Para o ingresso, o candidato passa por um processo seletivo, que é uma avaliação para verificar o nível de conhecimento sobre a programação e, segundo a head do programa, não é de caráter eliminatório. 

Sobre a Fundação Tênis

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que tem como missão trilhar com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, uma jornada de desenvolvimento socioeducacional, esportivo, cognitivo e emocional, criando um novo projeto de vida para um mundo em transformação. 

O trabalho da instituição é dividido em três programas, com mais de 2,4 mil atendidos mensalmente: Esporte Educacional, Educação Profissional e Realizando Sonhos. Saiba mais sobre no site da Fundação Tênis

Como se inscrever

/// O que é: curso Grand Slam Python, focado em programação na linguagem Python

/// Quem pode se candidatar: 60 jovens, com mais de 18 anos, formados na rede pública – sendo 30 moradores da Região Metropolitana para aulas presenciais e 30 do Interior para aulas on-line – com disponibilidade para estudarem no turno da noite

/// Quais são os pré-requisitos: ter conhecimentos básicos em programação, arcar com despesas de transporte e alimentação (no formato presencial) e ter acesso à internet e disponibilidade para uso de um computador com câmera e microfone (no curso on-line)

/// O que será ensinado: fundamentos python, paradigmas da programação e desenvolvimento web

/// Qual o investimento: gratuito

/// Quando começa: as aulas se iniciam em agosto

/// Como se inscrever: as inscrições ocorrem até o final de junho no site www.grandslamft.com

Leia mais notícias do Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias